Você está lendo...
Robô para linhas de produção ou espaço
Notícias

Robô para linhas de produção ou espaço

Parceria desenvolve a nova geração de robôs e tecnologias para uso na indústria automotiva e aerospacial. Batizado como Robonaut 2, o novo robô tem mãos semelhantes às de humanos, capaz de trabalhar nas linhas de produção da GM

20 de dez, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Robô para linhas de produção ou espaço

Foto: Divulgação

Engenheiros da General Motors e cientistas da Nasa acabam de apresentar o Robonaut 2, resultado do trabalho conjunto na agência do Centro Espacial Johnson em Houston. Mais ágil que o antecessor, segundo a GM, o novo robô, conhecido como R2, tem mãos parecidas com as humanas e foi construído para trabalhar com astronautas na Estação Espacial Internacional, em missões e também em linhas de produção da GM, “manuseando” as ferramentas.

“Os braços e as mãos do R2 integram um esqueleto articulado como o de um ser humano,” disse Marty Linn, engenheiro chefe de robótica da GM, “os polegares têm quatro níveis de liberdade de movimento quase igual ao de um ser humano”. Ainda segundo a GM, Sistemas de controle automáticos do R2 calculam as forças de reação necessárias para as tarefas que o R2 desempenhe.

Publicidade


Deixe sua opinião