Você está lendo...
Rolls-Royce mostra novo Phantom
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Rolls-Royce mostra novo Phantom

Segunda geração de modelo mais luxuoso da marca fica mais leve e ainda mais requintado

Redação

28 de jul, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Rolls-Royce Phantom - Foto: Rolls-Royce
Crédito:

A Rolls-Royce mostrou a nova geração do Phantom, seu maior e mais luxuoso sedã. O modelo pretende elevar ainda mais os níveis de requinte e sofisticação da fabricante, com a intenção de ser o carro mais luxuoso do mundo.

Sem mudar muito as formas gerais, o Phantom tem a característica grade frontal ligeiramente maior e mais integrada às linhas do modelo. A Spirit of Ecstasy, logo da marca, fica também mais alta que no carro antigo, em destaque.

Os faróis agora são de laser e circundados por um filete de LED, formando uma dianteira ainda mais marcante. A Rolls-Royce, aliás, descreve os faróis do novo Phantom como os “mais avançados do mundo”, podendo iluminar até 600 metros à frente do carro.

Publicidade


Na lateral, as molduras das portas e janelas são de aço inox e também são as maiores peças únicas de aço usadas num modelo de produção. As rodas de 22 polegadas completam o suntuoso visual.

Por dentro, os bancos dianteiros foram inspirados na famosa poltrona Eames, de 1956, e têm uma enorme peça de madeira na parte de trás dos encostos. Ela esconde as mesinhas que servem os afortunados ocupantes do banco traseiro. As telas do sistema de entretenimento traseiro também ficam escondidas e são acionadas eletricamente.

Os bancos traseiros podem vir em várias configurações, com poltronas individuais ou um grande assento para três passageiros. Até um banco especial com maior ângulo de reclínio pode ser incluído.


Quem vai atrás também pode ter uma série de mimos, como copos de whisky e um decanter para vinhos, partes de um pacote especial.

Segundo a marca, foram instalados mais de 130 kg de isolamento acústico. Isso fez com que o novo Phantom ficasse até 10% mais silencioso a 100 km/h que o antecessor. As juntas de alumínio também ficaram mais grossas e os vidros de dupla camada têm 6 milímetros de espessura. Até os pneus têm espuma em seu interior para diminuir o ruído de rolagem em até 9 decibéis, de acordo com a Rolls-Royce.

O motor é o conhecido V12 de 6,75 litros que produz 565 cv e 91 mkgf. O câmbio é automático de oito marchas que tem ajuda do GPS para estar sempre na marcha correta.


Deixe sua opinião