Você está lendo...
Saab venderá carros no País em 2011
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Saab venderá carros no País em 2011

A fabricante holandesa de esportivos Spyker, que comprou a sueca Saab da GM, anunciou que indicará distribuidores locais para Brasil em breve.O presidente da empresa, Victor Muller disse que pretende acelerar as vendas da marca em paísese emergentes

20 de dez, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Saab venderá carros no País em 2011

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente-executivo da fabricante holandesa de carros esportivos Spyker anunciou que espera indicar distribuidores locais para Brasil, China e Rússia em breve.Victor Muller afirmou que a Spyker, que comprou a Saab este ano, quer acelerar as vendas da marca sueca em países do chamado Bric, bloco que reúne Brasil, Índia e China, onde o setor de veículos está crescendo juntamente com o aumento da renda.

Publicidade


A Saab considera as rivais europeias Audi, BMW e Mercedes-Benz como principais competidores nesses mercados.
A Spyker indicará parceiros locais para distribuir modelos da Saab na Rússia e China em janeiro e para o Brasil ao longo do primeiro trimestre, de acordo com o executivo.

Na China, “primeiro queremos montar distribuição com base em importação por um parceiro e então, ao chegarmos a 10 mil unidades, teremos nossa fábrica”, disse Muller, em entrevista à agência Reuters. Ele afirmou que a Spyker já tem um parceiro para a China e vai anunciá-lo em janeiro, mas pode levar entre três a quatro anos para que a empresa tenha vendas suficientes que justifiquem produção local.

“O carro que será vendido na China é o 9-3 (foto acima), que começa a ser produzido em 2012. Então, o mais cedo que poderíamos fazer seria em 2013″, acrescentou.


A Spyker divulgou em outubro que teve prejuízo operacional no terceiro trimestre deste ano. A companhia também reduziu a meta de vendas da Saab em 2010 de 45 mil para algo entre 30 mil e 35 mil unidades porque teve de remontar a base de fornecedores da sueca depois que a General Motors vendeu a empresa para a Spyker.

Muller afirmou que a Spyker mantém a meta de vender 80 mil carros em 2011 e 120 mil unidades em 2012.


Deixe sua opinião