Você está lendo...
Saiba como anda o Range Rover Sport SVR
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Saiba como anda o Range Rover Sport SVR

Versão preparada do jipão chega ao País ao preço de R$ 595 mil

31 de mai, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Saiba como anda o Range Rover Sport SVR
Sport SVR é versão com V8 de 550 cv e 69,3 mkgf

O emblema SVO, de Special Vehicle Operations, divisão esportiva do grupo Jaguar Land Rover, está lá na tampa do porta-malas, chamando tanta atenção quanto o tom azul da pintura do Range Rover Sport SVR. O adesivo dava uma ideia do que estava por vir, mas nada poderia nos preparar para a brutalidade gerada pelo V8 do luxuoso jipão.

Os 550 cv e 69,3 mkgf jogam tanta força para as rodas do SVR que não dá para acreditar que se trata de um utilitário-esportivo feito originalmente para o off-road. Fora isso, a suspensão foi retrabalhada à perfeição para que o modelo, mesmo tendo 1,78 metro de altura, fique firme e faça curvas com habilidade.

Publicidade


Dos escapamentos do jipe brota o mesmo som gutural que vem do F-Type e sua aceleração de 0 a 100 km/h é muito próxima da do cupê esportivo. Mesmo pesando 2.335 quilos, a tarefa é cumprida em 4,7 segundos.

Porém, há coisas cobradas pelas leis da física. Como as respostas dos freios, bem mais lentas que as do F-Type, por exemplo, por causa do maior deslocamento de massa. Mas o motorista que nunca guiou o cupê achará que a frenagem do SVR é a mais sensacional do mundo.

Além das questões dinâmicas, há o habitual luxo oferecido nos Range Rover, com direito a bancos do tipo concha, amplificado pelo visual diferenciado da carroceria. Entre os destaques estão entradas de ar embutidas no para-choque para arrefecer os dois intercoolers, grade com detalhes cromados e quatro saídas de escape.


VIAGEM A CONVITE DA JAGUAR LAND ROVER


Deixe sua opinião