Você está lendo...
Salão chinês exibe ‘clone’ do Evoque
Notícias

Salão chinês exibe ‘clone’ do Evoque

Inspirado no jipe da Range Rover, Landwind X7 marca presença em Guangzhou e virá ao Brasil em 2015

21 de nov, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Salão chinês exibe 'clone' do Evoque

O crossover Landwind X7 teve sua estreia oficial ontem, durante o Salão de Guangzhou, na China. Com desenho mais do que incidentalmente inspirado no do Range Rover Evoque, ele começará a ser vendido em março de 2015 na Ásia. No segundo semestre, chegará ao Brasil, importado pelo grupo S. Auto.

Desenvolvido em conjunto pelas montadoras Jiangling e Changan, o X7 é 5 cm mais extenso que o Evoque. Há sutis diferenças no desenho da grade do radiador, dos faróis, do para-choque e das lanternas traseiras, além de um rack no teto.

Publicidade


Internamente, o painel do X7 tem layout muito similar, mas a central de infotainment tem tela sensível ao toque ligeiramente maior que a do Evoque. O acabamento é em três tons, com bancos de couro perfurado, detalhes de madeira, saídas de ar horizontais com moldura cromada e plásticos macios para um chinês. Há partida por botão, ar-condicionado digital e freio de estacionamento eletrônico.

Sob o capô, as diferenças são grandes. O clone usa um motor 2.0 turbo a gasolina de 190 cv fabricado pela Mitsubishi, com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito. Já no Evoque vendido na China, um propulsor Ford entrega 240 cv, associado a uma caixa automática de nove velocidades


A ideia é, evidentemente, concorrer pelo preço: o X7 terá tabela de 120 mil yuans (cerca de R$ 49,2 mil), ante os 400 mil yuans (R$ 164 mil ) cobrados por um legítimo Evoque naquele mercado. Espera-se que a segurança do X7 seja um pouco melhor que a do antecessor X6, que recebeu nota zero nos testes de colisão feitos pelo Euro NCAP.


Deixe sua opinião