O Classe C mudará de geração. A novidade, que deve chegar ao mercado europeu entre o fim deste ano e o início do próximo, foi flagrada pela Carparazzi rodando em testes.
Por baixo da camuflagem, o protótipo fotografado tinha grade dianteira com formato um pouco mais oval que o da geração atual – que foi lançada no Brasil em 2007. Seguindo o mesmo estilo do novo CLS, os faróis ficaram maiores e mais envolventes, dando uma aparência mais esportiva ao sedã.
Publicidade
É para a linha de motores que a Mercedes promete as maiores novidades. Há rumores de que a montadora alemã, respondendo à demanda por propulsores menores e mais econômicos, estaria trabalhando até no desenvolvimento de uma opção três-cilindros.
Seu uso no Classe C, no entanto, não está confirmado. O certo é que o novo sedã trará um dispositivo capaz de desligar dois dos quatro-cilindros quando não houver necessidade de produção de força total.
Outra novidade será a versão híbrida. Segundo informações da Carparazzi, o propulsor elétrico a ser combinado com o motor a combustão tem 28 cv.
A tecnologia híbrida já está disponível em outros Mercedes, entre eles o Classe S. O sedã S400, aliás, foi o primeiro modelo desse tipo lançado no Brasil – em 2010. Combina motor 3.5 V6 a gasolina de 279 cv a outro elétrico de 20 cv.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)