Você está lendo...
Segunda geração do Q7 estreia em Detroit
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Segunda geração do Q7 estreia em Detroit

Jipão da Audi ficou mais leve e sofisticado; versão híbrida plug-in deve ser lançada no final do próximo ano

14 de jan, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Segunda geração do Q7 estreia em Detroit
Modelo será oferecido com três opções de motor

Apesar de já ter divulgado fotos do modelo no fim do ano passado e ter exibido seu sistema de entretenimento na feira de tecnologia Consumer Eletronics Show (CES), a Audi apresentou oficialmente a nova geração do Q7 no Salão de Detroit, aberto ao público até o dia 25 deste mês.

O carro foi construído na nova plataforma do Grupo Volkswagen, a MLB Evo – uma evolução da atual MLB, que é 325 kg mais leve graças ao uso de materiais como aço moldado e alumínio (veja mais detalhes da estrutura no vídeo abaixo).

Publicidade


A marca alemã confirmou que a versão de entrada do utilitário nos EUA vai receber um motor 2.0 TFSI de 252 cv e 37,7 mkgf. Haverá ainda duas opções de propulsor V6: 3.0 a diesel, de 272 cv e 61,2 mkgf, e 3.0 TFSI, que rende 333 cv e 44,9 mkgf. Todos os modelos terão câmbio automático de oito velocidades e sistema de tração integral.

No próximo ano, a montadora pretende lançar ainda a versão híbrida Q7 e-tron quattro, que combina o 3.0 a diesel com um motor elétrico para desenvolver 373 cv e 71,3 mkgf. Segundo a Audi, a aceleração de 0 a 100 km/h leva apenas 6 segundos e a velocidade máxima chega a 225 km/h.

Por dentro, o jipão pode receber uma infinidade de acabamentos, com diferentes cores e materiais como alumínio e madeira. Também há integração com smartphones, sistema de reconhecimento de voz e controle de cruzeiro adaptativo mais sofisticado, que permite uma maior autonomia do carro em congestionamentos.



Deixe sua opinião