A convergência do ambiente da casa para o carro já é antiga e conhecida, mas a Volvo pretende estreitar ainda mais a fronteira entre esses dois locais. A montadora Sueca apresentou no Mobile World Congress, em Barcelona, um sistema que permite a entrega de encomendas no carro do proprietário do pedido.
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O serviço, ainda em forma experimental, possibilita que o motorista escolha o carro como endereço de entrega no momento em que realiza suas compras online, não importando o local de estacionamento. Ele recebe em seu smartphone ou tablet o pedido de entrega e gera uma chave digital que permitirá ao entregador a abertura do veículo.
Quando a entrega é realizada, a chave digital deixa de existir e o veículo não pode ser aberto novamente. O sistema é baseado no aplicativo Volvo On Call, que também informa a localização e a quantidade de combustível do veículo por telefone.
A fabricante testou a tecnologia com um programa que utilizou 100 pessoas e 86% concordaram que a entrega remota resultou em economia de tempo.
Segundo a Volvo, em 2013, 60% das pessoas que compraram online tiveram problemas com a entrega e mais de 50% dos consumidores que usam a internet para compras não podem estar em casa para receber os produtos.