A Kia apresentou oficialmente o novo sedã médio K4 durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos. O modelo é sucessor do Cerato e vai disputar clientes com Toyota Corolla, Nissan Sentra e Honda Civic. Um dos destaques do modelo é o visual: o Kia K4 tem estilo fastback, com silhueta esportiva. O novo sedã médio chega às lojas do país ainda neste ano.
Em relação às dimensões, o Kia K4 tem 4,7 metros de comprimento e 1,84 m de largura, ou seja, é um pouco maior que o Cerato anterior, por exemplo. Além disso, a versão GT-Line Turbo tem motor 1.6 turbo de quatro cilindros a gasolina com 193 cv de potência e 26,9 mkgf de torque.
Por fim, a variante GT-Line Turbo tem detalhes em preto brilhante e rodas de 18″. Já as versões de entrada são equipadas com motor 2.0 aspirado a gasolina capaz de gerar 149 cv e 18,2 mkgf de torque máximo, combinado a um câmbio automático CVT.
O que sabemos sobre o Kia K4 2025
O desenho mais ousado do sedã tem como destaques os faróis com formato vertical, maçanetas traseiras camufladas e lanternas com luzes de LEDs que lembram ganchos. Ademais, tem rodas de liga leve e linhas aerodinâmicas, além de para-choques com molduras na cor preto brilhante.
No interior, a cabine tem controles em relevo para a regulação da temperatura e do volume, por exemplo. Já o painel conta com quadro de instrumentos digital e multimídia interligados. De série, o carro conta com airbags laterais traseiros, além de recursos como alerta de tráfego cruzado e prevenção de colisão dianteira.
No porta-malas, o Kia K4 comporta até 413 litros. Há expectativas, ainda, por uma versão híbrida do modelo. Nos EUA, o novo sedã deve chegar a partir dos US$ 22.000, valor equivalente a cerca de R$ 110.000 na conversão direta e sem taxas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!