Você está lendo...
Novo Kia Sportage: veja projeção que pode adiantar visual do SUV
Notícias

Novo Kia Sportage: veja projeção que pode adiantar visual do SUV

Site russo cria projeção que adianta visual do novo Sportage; SUV médio da Kia toma ares de Sorrento, porém mantendo muito do desenho atual

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

21 de mar, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Kia Sportagem deve ficar mas parecido com o irmão Sorrento
Crédito:Kolesa.RU/Divulgação

O SUV Kia Sportage está próximo de receber uma atualização de meia vida em seu design, e uma projeção do site russo Kolesa adianta alguns detalhes. Nas imagens, o SUV médio ganha ares do irmão maior Sorrento, mas ainda com linhas suaves, para não desequilibrar o atual desenho, já bem expressivo.

Assim, faróis de LED com lentes verticais, bem como luzes diurnas, também de LED, deixam o visual do modelo bem mais distinto. Na projeção, a grade tem elementos cromados, o para-choque tem base aberta e faróis de neblina de LED, reforçando uma nova identidade ao modelo.



Kolesa.RU/Reprodução

Publicidade


Na traseira, as lanternas ficam com o mesmo formato, mas utilizam de uma iluminação diferente. Ainda nas mudanças sugeridas, estão as rodas, com novo desenho, além de demais detalhes também ajustados, por exemplo.

Sob o capô, está o motor 1.6 TGDi de 180 cavalos de potência e 27 mkgf de torque, junto do sistema MHEV (mild-hybrid). Junto do conjunto está uma transmissão automatizada de dupla embreagem, com sete marchas e tração apenas na dianteira. Atualmente, o Sportage está na sua quinta geração (NQ5).

Por aqui, o modelo chegou junto do boom de importações dos anos 90, apenas com um motor 2.7 diesel, seguido de um 2.2 turbodiesel. Posteriormente, também ganhou um conjunto a gasolina, de litragem 2.0. Gerações seguintes chegaram a receber a motorização V6 2.7, mais potente. Antes da geração atual, foi utilizado também um conjunto 2.0, por exemplo.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Kardian vai dar trabalho para Fiat Pulse e VW Nivus

Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião