Lançamentos

SUV BMW X6 M Competition tem ajuste esportivo e passa de R$ 1 milhão

Importado dos EUA, BMW X6 M Competition traz muita tecnologia e custa R$ 1.018.950. Nova linha do SUV traz itens do sedã M3

Eugênio Augusto Brito, Especial para o Jornal do Carro

15 de jun, 2021 · 6 minutos de leitura.

BMW X6 M Competition" >
BMW X6M Competition
Crédito: Crédito: Divulgação/BMW

A BMW do Brasil anuncia preço e detalhes da nova geração do SUV esportivo de luxo X6 M Competition. O modelo chega importado dos Estados Unidos ao preço singelo de R$ 1.018.950.

Este novo anúncio acontece pouco mais de um mês depois da chegada do sedã esportivo BMW M3, com valores entre R$ 757.950 (M3 Competition) e R$ R$ 849.950 (M3 Competition Track).

Assim como o M3, o X6 M chega de início com o pacote Competition, com aprimoramentos de visual, lista de equipamentos e de tecnologia a bordo que combina conforto e esportividade.



Versão tem motor V8

Se no sedã esportivo o motor usado é o clássico 6-cilindros em linha, no caso do BMW X6 M Competition temos o propulsor de V8 biturbo, com tecnologia “twin power” (dupla turbina) com bancadas de admissão de fluxo cruzado. Esse motor tem 4.4 litros e entrega 625 cv de potência a 6.000 rpm, além de um torque de 76,47 kgfm entre 1.800 e 5.860 giros.

Com esse poderio, o controle do motor fica com o câmbio automático de oito marchas M Steptronic com sistema Drivelogic. Segundo a BMW, o câmbio da ZF garante trocas de marcha de maneira otimizada, bem como permite o controle de largada. Por outro lado, tração é integral M Xdrive, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Ou seja, o BMW X6 M Competition acelera ligeiramente mais rápido que o M3 Competition Track, que faz a mesma tomada em 3,9 s. Mas da mesma forma que no sedã, a velocidade máxima do SUV é de 290 km/h.

Acerto esportivo

Diferente do sedã M3, que é feito na Alemanha, o SUV X6 M tem produção na fábrica de Spartanburg (EUA). Ademais, o acerto é todo esportivo. Estão no pacote bancos dianteiros com ajuste elétrico e ajuste de lombar, ventilação e de aquecimento. Além de rodas de 21 polegadas na dianteira, e de 22 polegadas na traseira.

Há ainda sistema de exaustão M Sport, diferencial M de deslizamento limitado e efeito auto bloqueante, e suspensão específica e adaptativa M. Ainda como no sedã, ajustes de esportividade do SUV podem ser personalizadas com modos de pilotagem M1 e M2, por botões.

Assim, ajustes de suspensão, direção, motor, entre outros, ficam automatizados. Esportividade também é visual com novo para-choque dianteiro, com tomadas de ar ainda mais abertas.

Da mesma forma, carroceria traz oito cores diferentes: Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Marina Bay Blue, Cinza Donington, Manhattan e Toronto Red. Há ainda cinco combinações de cores para o acabamento interno.


Continua depois do anúncio

Compartilhe sua melhor volta

Também herdado do sedã M3, temos tecnologia para ajudar na performance, com duas telas digitais de 12,3 polegadas. Uma opera como cluster atrás do volante, outra como central multimídia.

Esta segunda tela abriga as configurações do carro, mas também permite o uso de apps como BMW M Laptimer, que cronometra tempos de direção nas ruas ou pistas de corrida. Também é possível compartilhar os resultados em redes sociais, para mostrar a performance aos amigos.

A tecnologia a bordo inclui ainda a chave BMW Display Key, que parece um celular com tela touch colorida de LCD.

O pacote de série tem ainda sistema de câmeras Surround View, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis com luz de laser, abertura e fechamento automático do porta-malas, portas que trancam e destrancam sem a chave, “Soft Close” (que puxa as portas automaticamente) e ar-condicionado automático digital de quatro zonas.

Fecha a lista o sistema de som da grife Bowers & Wilkins Diamond com amplificador, 1.508 Watts, 20 alto-falantes e sistema surround, que poderia estar num home theater, mas está dentro do SUV.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Argo 1.0 Flex
Oferta exclusiva

Fiat Argo 1.0 Flex