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SUV híbrido da BYD esgota primeiro lote de 200 carros em uma semana
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SUV híbrido da BYD esgota primeiro lote de 200 carros em uma semana

BYD já prepara segundo lote do Song Plus com 250 unidades; SUV é o primeiro híbrido plug-in da marca no Brasil e custa R$ 270 mil

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

03 de out, 2022 · 5 minutos de leitura.

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BYD Song Plus
BYD Song Plus tem conjunto híbrido com motor 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv
Crédito:Divulgação/BYD

A BYD anunciou que a pré-venda do Song Plus DM-i esgotou em apenas 7 dias no Brasil. O primeiro lote do SUV híbrido contava com 200 unidades e tinha preço sugerido em R$ 269.990. Por conta do sucesso, a marca chinesa abriu uma segunda leva de reservas. Mas, desta vez, com 250 carros. De acordo com a montadora, não haverá reajuste no preço. Ou seja, o modelo ficará na mesma faixa por enquanto. As entregas dessas novas unidades estão previstas para até dia 31 de janeiro de 2023.

Lançado no começo de setembro, o Song Plus é o primeiro veículo híbrido plug-in da marca no País. Durante a estreia, a BYD confirmou que quem reservasse o SUV ganharia o carregador residencial (Wallbox) como cortesia. E essa proposta permanece para essa segunda leva de carros. Para adquirir o utilitário, entretanto, a marca exige um cadastro prévio. A partir daí, a concessionária mais próxima confirmará a reserva mediante pagamento de R$ 10.000.

BYD Song Plus
Divulgação/BYD

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”O sucesso antecipado do modelo híbrido plug-in BYD Song Plus DM-i mostra que estamos no caminho certo, ao lançarmos um modelo SUV de tecnologia diferenciada, com soluções inovadoras e com o preço mais competitivo de seu segmento”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.



Como é?

Como adiantado pelo Jornal do Carro, o Song Plus DM-i oferece conjunto formado por um motor 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv e outro elétrico de 132 KW – potência equivalente a 179,4 cv. O torque chega a 32,2 mkgf, com aceleração de zero a 100 km/h em 7,9 segundos.

De acordo com a marca, a unidade a gasolina – que tem 43% de eficiência térmica – pode ser usada tanto para impulsionar as rodas quanto para alimentar o motor elétrico. Assim, também recarrega as baterias, com capacidade de 8,3 kWh. Desse modo, há possibilidade de dirigir o carro no modo elétrico. A autonomia, neste caso, é de 51 km no ciclo chinês NEDC. Ainda assim, é maior que a do Jeep Compass 4xe, com cerca de 45 km.


BYD Song Plus híbrido
BYD/Divulgação

Em relação às dimensões, o Song Plus mede 4,70 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 2,76 m de entre-eixos. O porta-malas tem 574 litros de capacidade. Vale dizer que a marca oferece garantia de 5 anos ou 200 mil km para o conjunto elétrico, de baixa tensão e chassis do SUV. No caso da bateria Blade, a cobertura é de 8 anos ou 200 mil km.

Tecnológico

Conforme a tradição dos carros chineses, o BYD Song Plus chega bem equipado. Tem central multimídia flutuante de 12,8 polegadas que reúne câmera 360º dentre suas funções. O quadro de instrumentos também é digital e personalizável, com 12,3″.


BYD/Divulgação

Chave presencial com partida remota, controlador de velocidade adaptativo (com Stop&Go) e assistente de permanência em faixa estão no pacote. Por fim, o Song Plus tem abertura elétrica da tampa do porta-malas, chip de internet para atualização do sistema e faróis e lanternas full LEDs. Por dentro, há opção de 31 cores de luz ambiente.

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