Você está lendo...
SUV Porsche Macan EV tem imagens reveladas
Notícias

SUV Porsche Macan EV tem imagens reveladas

SUV da Porsche fará transição do motor a combustão para um conjunto elétrico, e será completamente reformulado; revelação mundial é em 25 de janeiro

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

24 de jan, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche Macan será elétrico e com visual reformulado
Crédito:Porsche/Divulgação

A segunda geração do SUV Porsche Macan chegará em 2025 com uma novidade: totalmente elétrico. O modelo terá sua estreia mundial ao público no dia 25 de janeiro, durante um evento em Singapura, onde o Vice-Presidente de Estilo da Porsche, Michael Mauer, dará percepções sobre o processo de design antes da apresentação.

O SUV está completamente reformulado, tanto em desenho quanto em seu conjunto motriz. “O novo Macan é o primeiro modelo que estamos eletrificando a partir de uma identidade de produto existente e estabelecida”, afirma Mauer. Nos esboços, detalhes herdados do esportivo elétrico Taycan também aparecem.



“Cada novo carro esportivo deve ser claramente reconhecível como parte da família de produtos Porsche e do modelo em questão, mas também deve ser percebido como o novo”, diz o executivo. Um dos desafios para o novo Macan foi justamente a transição do motor a combustão para o conjunto elétrico.

Publicidade


Porsche/Divulgação
Porsche/Divulgação

Internamente, o modelo terá uma terá detalhes atualizados emprestados de modelos como Panamera e Cayenne, por exemplo. Itens como um painel digital de 12.6 polegadas, e outra tela de 10,9 polegadas, como central multimídia. Por um valor extra, há outra tela de 10,9 polegadas, opcionalmente colocada onde está o passageiro, por exemplo.

Detalhes desse novo modelo não apareceram ainda. Entretanto, segundo a imprensa automotiva alemã, o modelo usa a mesma plataforma PPE (Premium Platform Electric) da Audi, que oferece dois motores elétricos, e terá 450 kW de potência, o equivalente a 612 cv, tração integral e uma bateria de 100 kWh. Assim, o modelo terá um alcance elétrico de 500 km, segundo o ciclo WLTP. Por fim, modelos menos potentes serão oferecidos.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o Defender 110 PHEV, que roda 51 km em modo elétrico

Deixe sua opinião