Você está lendo...
Volkswagen Taos chinês ganha atualização que deve vir no SUV brasileiro
Mercado

Volkswagen Taos chinês ganha atualização que deve vir no SUV brasileiro

Volkswagen Tharu, versão chinesa do Taos vendido no Brasil, recebeu novos faróis e lanternas inspiradas nos irmãos T-Cross e Nivus

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

20 de out, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen
Nichos dos faróis de neblina também ganharam novos traços no Tharu
Crédito:Ministério da Indústria chinês/Reprodução

Rival de modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, o Volkswagen Taos nunca decolou em vendas no Brasil. Assim, a marca vem buscando formas de reverter a situação. Portanto, uma das opções é implementar, no SUV oferecido no País, as mudanças implementadas no Tharu, nome da versão chinesa. As imagens foram vazadas pelo Ministério da Indústria da China.

Pelas fotos, dá para ver que o SUV ganhou novos faróis, com linhas mais angulosas. Porém, a grade dianteira não mudou. Os faróis de neblina também foram redesenhados. Atrás estão as principais mudanças. A exemplo dos irmãos menores T-Cross e Nivus, a lanterna agora é inteiriça. Assim como nos compactos vendidos no Brasil, o logotipo da Volkswagen fica no meio dessa peça.

Volkswagen
Ministério da Indústria chinês/Reprodução

Publicidade


Sobre o trem de força, o Tharu conta com duas opções. Para a de entrada há o 1.2 turbo de 118 cv de potência. A de topo, 350 TSI, vem com o 2.0 de 190 cv. Nesta, a tração é integral 4Motion. Para ambas o câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Vale lembrar que o Taos vendido no Brasil é feito na Argentina. O SUV tem motor 1.4 turbo TSI que gera 150 cv e 25,5 mkgf.



A princípio, o lançamento do Tharu renovado deve demorar. Ou seja, só deve ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2023. Portanto, para o Brasil o prazo será ainda maior. Caso o Taos receba as atualizações, as vendas não devem começar antes do segundo semestre do ano que vem.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião