Você está lendo...
Tata estuda fabricar no Brasil
Mercado

Tata estuda fabricar no Brasil

A montadora indiana poderá construir uma fábrica de automóveis no País. A informação é do executivo número dois da empresa, Ravi Kant, que confirmou que a companhia produzirá na América Latina. A nova unidade será no Brasil ou no México

16 de set, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Tata estuda fabricar no Brasil
Jamil Chade

A indiana Tata Motors estuda construir uma fábrica de automóveis no País. A informação é do executivo número dois da empresa, Ravi Kant, que confirmou que a companhia iniciará uma segunda onda de globalização da sua produção. Segundo o executivo, a nova unidade será no Brasil ou no México.

“Enviamos nossos especialistas para a região e eles estão percorrendo os dois países para chegar a uma conclusão sobre onde seria mais adequado estabelecer a fábrica”, disse Kant. De acordo com ele, além da primeira planta na América Latina, mais duas serão erguidas em outras regiões do mundo.

O executivo não quis revelar de quanto seria o investimento e quais veículos seriam produzidos eventualmente no Brasil. “O que posso dizer é que a nova fabrica será usada como plataforma para as exportações para toda a América Latina.” A Tata, que também controla as marcas inglesas Land Rover e Jaguar, tem fábricas na Tailândia e África do Sul, além da Índia.

Publicidade


Recentemente, a montadora contratou o alemão Carl-Peter Forster, ex-BMW e GM, como CEO. A ideia, de acordo com Kant, é incrementar a presença da marca no mundo, especialmente nos países emergentes.

Deixe sua opinião