Você está lendo...
Tesla começa a produzir picape Cybertruck após muito atraso; veja fotos
Notícias

Tesla começa a produzir picape Cybertruck após muito atraso; veja fotos

Após quase quatro anos de espera, primeiro modelo da Tesla Cybertruck deixa a linha de montagem, no Texas; modelo deve ser feito em massa em 2024

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

17 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Imagem postada pela Tesla mostra Cybertruck, ou pelo menos parte dela, finalizada
Crédito:Tesla/Divulgação

Depois de quase quatro anos de espera após o anúncio do modelo, a Tesla finalmente construiu a primeira unidade da picape elétrica Cybertruck. O anúncio foi feito por meio de um post na conta da montadora no Twitter, coincidentemente pertencente ao dono da marca, Elon Musk.

A primeira unidade da picape foi construída na fábrica da Tesla, no Texas, nos Estados Unidos. A imagem mostra o modelo produzido, rodeado de dezenas de trabalhadores da fábrica, usando capacetes e coletes de segurança. Entretanto, por causa dos muitos funcionários ao redor da picape, é impossível descrever se o modelo tem alguma diferença dos modelos pré-produção, por exemplo.



Imagem
Imagem foi postada em tweet na página da marca no Twitter (Testa/Twitter/Reprodução)

Publicidade


Quando o primeiro protótipo teve sua apresentação oficial ao público, em 2019, o plano era que a produção da picape começasse dois anos depois. No entanto, com a pandemia e os diversos atrasos por parte da montadora, os prazos mudaram, e agora a previsão de entrega dos primeiros Cybertruck é para o último semestre de 2023.

A produção em massa da primeira picape elétrica começa no próximo ano, mas a Tesla já tem com o que se preocupar. Além dos atrasos posteriores, a montadora enfrenta problemas com a fabricação com o corpo da caminhonete, feito de aço inoxidável, mais cara e difícil de moldar, por exemplo. Lançada em três configurações, que variam de 400 a 800 km de autonomia, ela tinha preços que iam até quase US$ 70 mil. Entretanto, em 2021, tais informações sumiram do site da montadora.

Tesla Cybertruck terá concorrência de peso

General Motors Silverado elétricos fábrica
Silverado EV será lançada em 2024 e deve vir ao Brasil (Divulgação/GM)

No entanto, além dos percalços em sua construção, ainda há a forte concorrência, que ganhou terreno nos últimos anos. Nomes como General Motors, Ford e RAM já tem ou preparam ofensivas para combater a opção da Tesla. A Chevrolet, por exemplo, tem a Silverado EV, com lançamento previsto para 2024, e deve vir ao Brasil; e sua divisão GMC tem o Hummer, de mais de 1000 cv. A Ford aposta na F-150 Lightning, já a venda, enquanto a RAM prepara a 1500 EV, para 2025. Seja como for, a picape de visual exótico da Tesla terá seus competidores.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Bolt EUV: como é o SUV elétrico rival de Nissan Leaf e Peugeot e-2008


Deixe sua opinião