Você está lendo...
Tesla quebra dinamômetro durante medição
Notícias

Tesla quebra dinamômetro durante medição

Correia do dinamômetro não aguentou os quase 100 mkgf de torque da versão esportiva P85D do sedã Model S

26 de mai, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Tesla quebra dinamômetro durante medição
Tesla Model S P85D é a versão mais esportiva do sedã elétrico

Que a Tesla vem quebrando paradigmas, mostrando que o carro elétrico será, sim, viável como são hoje os veículos com motores a combustão, nós já sabemos, mas agora ele também quebra dinamômetros.

O proprietário de um Model S P85D, que é a versão esportiva do sedã elétrico, com dois motores elétricos que geram juntos 691 cv e 94,9 mkgf, resolveu medir os dados de seu carrão. Antes de chegar ao pico de medição, o torque instantâneo dos motores arrebentou a correia do dinamômetro.

Publicidade


Há carros com mais torque que o P85D, como os recordistas de velocidade Bugatti Veyron e Hennessey Venom GT, que tem 152,9 mkgf e 158,6 mkgf, respectivamente, mas que não fazem a entrega instantânea, o que gera uma arrancada mais rápida. Por isso, o Tesla Model S surge em várias corridas de arrancadas e ganha de carros mais potentes que ele.


BÔNUS: Veja fotos da nova geração do Audi TT, que chegou ao País a partir de R$ 209.990

Deixe sua opinião