Você está lendo...
Caoa Chery fará SUV de sete lugares no Brasil
Notícias

Caoa Chery fará SUV de sete lugares no Brasil

Tiggo 8 chega em 2020 para ser o primeiro carro do Brasil que reconhece o motorista

Tião Oliveira, de Xangai (China)

18 de abr, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Caoa Chery Tiggo 8
Caoa Chery Tiggo 8
Crédito:Foto: Tião Oliveira/Estadão
Caoa Chery Tiggo 8

O Tiggo 8 chegará ao Brasil no início de 2020 com as atualizações mostradas nesta semana na China. O SUV de sete lugares será o carro de topo da Caoa Chery e trará ao menos duas tecnologias inéditas no País: reconhecimento facial e injeção direta de combustível no motor 1.6 com turbo.

Lançada no Salão de Xangai (China), a versão atualizada do SUV médio será produzida na fábrica da Caoa Chery em Anápolis (GO). Na mesma planta o grupo brasileiro já fabrica os Tiggo 5X e 7, além dos Hyundai ix35, Tucson e dos caminhões HR e HD80.

O recurso de reconhecimento facial do Tiggo 8 integra o Lion, nome do sistema de conectividade da Chery. Por meio dele o carro pode, após identificar o motorista, liberar a partida do motor e fazer ajustes no assento, espelhos retrovisores, som, ar-condicionado, etc. Tudo automaticamente.

Publicidade


Tiggo 8 terá motor 1.6 de 200 cv

Outra inovação do Tiggo 8 virá no motor flexível com turbo de cerca de 200 cv. O quatro-cilindros será o primeiro 1.6 do Brasil com injeção direta de combustível. O câmbio será o automático CVT de seis marchas, o mesmo dos “irmãos” Tiggo 5X e 7.

LEIA TAMBÉM

As atualizações fizeram bem ao Tiggo 8. Os faróis redesenhados, com luzes de LEDs integradas, deixaram o visual da dianteira mais esportivo. Atrás, as lanternas também foram renovadas.


O interior, que já se destacava pela boa qualidade da montagem no modelo anterior, evoluiu. O acabamento, que mistura couro, plásticos com texturas diferentes e metal, inspira requinte.

 

Vídeo da semana: M2 Competition e TT RS vão para a pista


 

O quadro de instrumentos agora é virtual e configuráve e na parte central do painel há uma grande tela sensível ao toque. Por meio dela o motorista pode ajustar várias funções do carro e acessar o sistema de conectividade e entretenimento.


O volante multifuncional também cumpre bem essa tarefa. O console central integra os comandos do ar-condicionado e o seletor do câmbio. Trata-se de um grande botão giratório similiar ao de modelos das linhas Jaguar e Land Rover.

Preço competitivo

Ainda não há informações sobre preços, mas a tabela inicial do Tiggo 8 deve ficar entre R$ 130 mil e R$ 150 mil. Se a expectativa se confirmar, o SUV da Caoa Chery deverá causar uma reviravolta no mercado.

Nessa faixa há opções variadas como as versões de entrada do médio Jeep Renegade e do compacto Honda HR-V, por exemplo. Mas na lista dos SUVs mais vendidos no Brasil não há nenhum com sete lugares, tampouco com o mesmo nível de tecnologia e acabamento.


O jornalista viajou a convite da Caoa Chery

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

Deixe sua opinião