Você está lendo...
Toyota abre visitação na fábrica de Sorocaba (SP), veja como conhecer
Notícias

Toyota abre visitação na fábrica de Sorocaba (SP), veja como conhecer

Toyota abre inscrição gratuita para público visitar fábrica que produz Etios, Yaris e Corolla Cross; tour tem exposição de clássicos da marca

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

13 de out, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
SUV Corolla Cross também é produzido na versão híbrida flex na unidade de Sorocaba (SP)
Crédito:Toyota/Divulgação

É comum em alguns lugares do mundo, principalmente na Alemanha, a visitação pelo público das fábricas de carros. Entretanto, no Brasil, é algo raro. Pois a Toyota acaba de lançar um programa para quem quiser conhecer a unidade de Sorocaba (SP). Lá são feitos a linha Yaris (hatch e sedã), o Etios (somente para exportação) e o SUV Corolla Cross, inclusive, na versão híbrida flex. De acordo com a marca, o intuito é que as pessoas conheçam de perto as operações, produção e estratégias da marca.

Chamado de “Toyota Tour”, o programa dura em média 2h30. Durante o trajeto, o público vai conhecer o novo Centro de Visitas de 400 m², que conta com a história completa da Toyota ao redor do mundo. Além disso, poderão entender conceitos do Toyota Production System, bem como as estratégias para o futuro com foco em mobilidade e sustentabilidade. Assim, haverá contato com grande parte dos processos produtivos como, por exemplo, prensa, funilaria, pintura e área de montagem.  

Divulgação/Toyota

Publicidade


Vale lembrar que essa unidade inaugurou em 2012. As visitas são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde. A idade mínima permitida é de 6 anos e as inscrições podem ser feitas diretamente no site, através deste link.

Unidades comemorativas

O espaço de exposição ainda conta com diversas unidades comemorativas dos veículos da Toyota. Entre eles há, por exemplo, a primeira geração do Corolla (1966 a 1970), o primeiro exemplar do Corolla Cross híbrido flex e o último Bandeirante produzido em 2021. Logo depois, haverá também uma exposição da Lexus, marca de luxo da Toyota. No mais, a marca expõe a história da Gazoo Racing, divisão esportiva da marca que disputa a Stock Car.

Toyota
Divulgação/Toyota

“Com o Programa de Visitas na unidade de Sorocaba, os participantes poderão mergulhar em nossa história, cultura e valores. Eles ainda conhecerão um pouco mais sobre os processos que garantem que nossos produtos tenham qualidade e confiabilidade. Com essa imersão, totalmente gratuita, esperamos ser um canal de disseminação de boas práticas industriais e ambientais”, comenta Viviane Mansi, diretora regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para a América Latina e Caribe.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião