A Toyota cancelou o projeto de nacionalização do híbrido Prius. O modelo, que é o carro mais econômico do País – média de 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada -, seria produzido em São Bernardo do Campo (SP) em formato de CKD, mas foi congelado por conta da instabilidade econômica.
De acordo com o vice-presidente executivo da marca, Miguel Fonseca, a alta do valor do dólar, o câmbio volátil e a falta de um horizonte mais claro em relação às políticas econômicas que viriam a ser implantadas fizeram com que a segunda geração do Prius não fosse nacionalizada.
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Como todas as peças continuariam a vir importadas, o preço da moeda estrangeira iria influenciar completamente o custo do modelo, o que inviabilizaria ainda mais o carro, que hoje já é vendido caro, por R$ 126.600.
A segunda geração do Prius ficou com um visual mais moderno e também conceitual, melhorando a aerodinâmica. Os motores são 1.8 a gasolina de 98 cv e um elétrico de 72 cv, que juntos entregam 123 cv. O câmbio é automático do tipo CVT.