Você está lendo...
Toyota congela projeto de Prius nacional
Notícias

Toyota congela projeto de Prius nacional

Produção do Toyota Prius em São Bernardo do Campo (SP) foi cancelada pela instabilidade econômica

08 de nov, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota congela projeto de Prius nacional
Prius seria nacionalizado em São Bernardo do Campo (SP), projeto foi congelado

A Toyota cancelou o projeto de nacionalização do híbrido Prius. O modelo, que é o carro mais econômico do País – média de 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada -, seria produzido em São Bernardo do Campo (SP) em formato de CKD, mas foi congelado por conta da instabilidade econômica.

De acordo com o vice-presidente executivo da marca, Miguel Fonseca, a alta do valor do dólar, o câmbio volátil e a falta de um horizonte mais claro em relação às políticas econômicas que viriam a ser implantadas fizeram com que a segunda geração do Prius não fosse nacionalizada.

Publicidade


Como todas as peças continuariam a vir importadas, o preço da moeda estrangeira iria influenciar completamente o custo do modelo, o que inviabilizaria ainda mais o carro, que hoje já é vendido caro, por R$ 126.600.

A segunda geração do Prius ficou com um visual mais moderno e também conceitual, melhorando a aerodinâmica. Os motores são 1.8 a gasolina de 98 cv e um elétrico de 72 cv, que juntos entregam 123 cv. O câmbio é automático do tipo CVT.


Deixe sua opinião