Você está lendo...
Toyota Corolla reestilizado está pronto
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Toyota Corolla reestilizado está pronto

Modelo estreará no País em breve com nova frente e finalmente ganhará controle de estabilidade

01 de mar, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota Corolla reestilizado está pronto
Toyota Corolla

O líder está mudando. Dois anos após a estreia da 11ª geração do Corolla, a Toyota está pronta para o lançamento do novo sedã. Não se trata de uma mudança radical, mas sim de reestilização, aquela atualização de “meia vida” a que todos os modelos estão sujeitos, para enfrentar a concorrência renovada (leia-se Honda Civic e Chevrolet Cruze).
O Corolla reestilizado, cuja estreia no País era esperada para o Salão do Automóvel do ano passado, chegará entre o fim deste mês e o início de abril, já como linha 2018.

No visual, o líder de vendas entre os sedãs médios ficou mais esportivo, principalmente por causa da nova grade e dos faróis mais estreitos (com luzes de LEDs de uso diurno em todas as versões).

Publicidade


O para-choque também foi renovado. Agora, as aletas horizontais atravessam toda a extensão da dianteira e vão até as luzes de neblina, que mantiveram o formato circular.

De lado, o Corolla não deverá trazer novidades, e, na traseira, as alterações deverão se concentrar nas lentes das lanternas.

Na parte mecânica, a maior novidade deverá ser a adoção de controle de estabilidade e tração (ESP), para finalmente tirar o Corolla do século passado em termos de segurança ativa. Atualmente, o Toyota é único da categoria sem o dispositivo.


Por dentro, também não são esperadas muitas novidades. As principais são as saídas de ar circulares nas extremidades do painel e o quadro de instrumentos, que passa a ter mais cores. Quanto ao reloginho digital no centro do painel, que deixava o interior do sedã “datado”, bem, ele será mantido. Apenas foi deslocado para uma posição um pouco mais baixa.

No mais o carro não deve ter alterações significativas. Como já ocorre na linha atual, o sedã deverá ser oferecido com motor 1.8 (até 144 cv) e 2.0 (153 cv), ambos flexíveis, apenas com transmissão automática CVT e nas versões já existentes (GLi, XEi, Dynamic e Altis).


Deixe sua opinião