Mercado

Toyota lança serviço de carro por assinatura para disputar com Jeep e VW

Com mensalidades entre R$ 3 mil e R$ 13 mil, Toyota oferece todos os modelos à venda no Brasil no serviço de assinatura Kinto One Personal

Jady Peroni, Especial para o Jornal do Carro

27 de set, 2021 · 6 minutos de leitura.

Carros por assinatura da Toyota" >
Entre os modelos, a modalidade oferece a possibilidade de ter os carros híbridos da marca, o Corolla sedã e Cross
Crédito:Divulgação/Toyota

Com grande influência da pandemia, os carros por assinatura vêm crescendo desde o início de 2021. Fiat, Ford, Jeep, Mitsubishi, Renault e Volkswagen são algumas das marcas que já disputam esse novo e cobiçado nicho do mercado. E a Toyota acaba de entrar no segmento de assinaturas com a Kinto, sua empresa de mobilidade.

O serviço de assinatura, que se chama Kinto One Personal, já estava disponível para um público restrito. Contudo, agora a montadora abriu a modalidade ao público geral, com foco em pessoas físicas. Assim, os clientes podem optar por um veículo principal por 12 ou 24 meses. Uma curiosidade é que o serviço da Toyota oferece diárias flexíveis para uso de outros modelos da marca durante o contrato, em situações pontuais.

Nos planos de assinatura, a Toyota oferece todos os veículos da marca à venda no País. Entre eles, Yaris hatch e sedã, a picape Hilux e os SUVs RAV4 e SW4. Além disso, tem como destaque a possibilidade de os clientes assinarem os híbridos flexíveis. Ou seja, o Corolla sedã e o Corolla Cross, também oferecidos nas versões flex tradicionais.

Toyota Hilux Ranger
Toyota/Divulgação

Carros 0-km

No serviço de assinatura, o cliente escolhe um carro 0-km fixo e personaliza o pacote de acordo com a necessidade. Sendo assim, no caso da Toyota, o contratante pode optar pelo período de 12 ou 24 meses (1 ou 2 anos) e definir a franquia mensal de quilometragem, que tem disponibilidade de 800 km ou 1.500 km por mês.

O contrato ainda oferece a possibilidade de escolher diárias flexíveis com outros modelos da montadora para situações específicas. Dessa forma, é possível definir de 2 até 60 diárias por ano. Porém, para utilizar essa modalidade, não é necessário devolver o veículo fixo.

De acordo com a Kinto, a assinatura pode ser feita de forma online ou através das concessionárias da Toyota. No contrato, estão inclusos manutenção preventiva, assistência 24 horas, IPVA, carro reserva e seguro com cobertura para terceiros. Além disso, no final do serviço, o cliente pode optar pela compra do veículo, o que não é oferecido com muita frequência em planos de assinatura.

Toyota Yaris sedã
Toyota/Divulgação

Valores dos planos

O serviço de assinatura já está disponível para o público geral. O preço varia de acordo com as especificações do veículo. Assim, vão de R$ 3 mil a R$ 13 mil, dependendo do modelo. Veja abaixo:

Modelo12 meses 24 meses 
Yaris HatchR$ 3.009,50 a R$ 3.825,93   R$ 2.682,59 a R$ 3.557,24
Yaris SedãR$ 3.126,25 a R$ 3.955,73   R$ 2.788,35 a R$ 3.679,90
CorollaR$ 4.742,12 a R$ 7.139,14   R$ 4.258,24 a R$ 6.273,79
Corolla CrossR$ 5.505,79 a R$ 7.792,96   R$ 4.895,00 a R$ 6.826,65
RAV4R$ 10.899,08 a R$ 11.522,17   R$ 9.115,02 a R$ 9.832,54
HiluxR$ 10.280,36 a R$ 12.032,62   R$ 8.502,06 a R$ 10.208,97
SW4R$ 14.570,03 a R$ 15.370,44   R$ 12.233,31 a R$ 13.168,69


Serviço de assinatura

Para quem ainda não sabe, o carro por assinatura é uma nova modalidade que se efetivou no mercado brasileiro em 2021. Por conta da alta nos preços, o serviço vem agradando os brasileiros por dispensar valores de entrada ou aprovação de financiamento. Assim, para fazer o pedido, é necessário apenas comprovar renda e ter CNH válida.

Na nova modalidade, além do carro 0-km, o valor mensal inclui o pacote indispensável para rodar com o veículo nas ruas. Então, conta com a manutenção, seguro, IPVA e licenciamento. Dessa forma, o condutor só precisa bancar com necessidades diárias como combustível, estacionamento e multas.

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O Jornal do Carro recentemente detalhou as principais diferenças entre os serviços de assinatura e de locação de veículos no Brasil. Vale ressaltar, portanto, que os planos mudam de empresa para empresa. Na maioria das assinaturas, por exemplo, não há opção de compra no final. Por isso, é fundamental analisar todos os detalhes do contrato.

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