Você está lendo...
Toyota leva novo Camry a Detroit
Notícias

Toyota leva novo Camry a Detroit

Oitava geração do sedã tem linhas mais esportivas, mas mantém mesmos motores de anterior

10 de jan, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota leva novo Camry a Detroit
Diego Ortiz

A Toyota aproveitou o Salão de Detroit para mostrar a oitava geração do Camry, seu modelo mais importante por lá (o Camry é o carro mais vendido dos Estados Unidos há 15 anos). O sedã ganhou traços mais esportivos que as gerações anteriores, com uma carroceria mais baixa e um perfil mais alongado.

O Camry renovado usa uma nova plataforma modular, que usa aço de maior resistência e tecnologias para melhorar a rigidez estrutural sem adicionar peso ao conjunto. Além disso, ela abriu mais espaço interno e permitiu a adoção de novas tecnologias no sedã. Agora, o Camry tem sistemas como controle de cruzeiro adaptativo e detecção de pedestres, e dez airbags espalhados na cabine caso algo dê errado.

Publicidade


Sob o capô, o novo Camry tem três opções de motor. Um 2.5 de quatro cilindros e um 3.5 V6, ambos sem turbo e ligados a um novo câmbio automático de oito marchas. A versão híbrida usa também um 2.5, mas com câmbio CVT.

Dentro, mais novidades. O painel agora tem uma tela sensível ao toque de oito polegadas para controlar o sistema multimídia, um head-up display de 10 polegadas e uma tela menor no centro dos mostradores que indica os dados do computador de bordo. As linhas também são mais esportivas e parte do console é virada para o motorista. Segundo a marca, os materiais melhoraram de qualidade e os bancos estão mais confortáveis.


Deixe sua opinião