Você está lendo...
Toyota vai revelar nova geração do híbrido Prius no dia 16 de novembro
Notícias

Toyota vai revelar nova geração do híbrido Prius no dia 16 de novembro

Toyota Prius deverá se manter híbrido e com carroceria em estilo cupê de quatro portas, mas visual promete ficar bem mais moderno que a geração anterior

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

14 de nov, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Faróis têm assinatura luminosa em formato C e carroceria com estilo cupê de 4 portas
Crédito:Toyota/Divulgação

Primeiro híbrido de produção em massa, o Toyota Prius ganhará em breve a sua quinta geração em 21 anos de mercado. Mas antes de revelar a novidade por completo, a marca japonesa divulga teasers do modelo. A apresentação acontecerá nesta quarta-feira (16).

Toyota/Divulgação

Os teasers em questão exibem uma imagem frontal, com apenas o desenho dos faróis destacados. Há assinatura com luzes de LEDs em formato C. Além disso, a Toyota disponibilizou também uma imagem da silhueta lateral e de um recorte que mostra a traseira, com lanterna em peça única que parece um bastão de LEDs.

Publicidade


Toyota
Toyota/Divulgação

À primeira vista, o modelo vai mudar bastante o visual e promete ficar bem mais moderno que a geração anterior – vendida até 2021 no Brasil. De acordo com o que foi mostrado até agora, o Prius tem perfil mais elegante. Entretanto, mantém foco na aerodinâmica e na carroceria ao estilo cupê de quatro portas.

De acordo com informações, há confirmação de que a quinta geração do Toyota Prius também venha como híbrida. A empresa o descreve como “Hybrid Reborn”. Há esperanças de que a fabricante, pioneira nesse tipo de tecnologia, melhore ainda mais a eficiência do trem de força.




Sobre o “Hybrid Reborn”, a imprensa japonesa acredita que, além da tecnologia híbrida convencional e da plug-in (já disponíveis), o Prius siga os passos do irmão Mirai. Entretanto, o novato não será um elétrico de célula de combustível, mas uma versão híbrida, alimentada com hidrogênio. Previsão: 2025.

Por fim, o modelo construído na plataforma TNGA-C promete tecnologia e segurança extras. Pode ser o Prius, o primeiro modelo de produção a utilizar o motor ICE hidrogênio da Toyota. Não há confirmação por parte da marca.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião