Você está lendo...
Três perguntas para o presidente da Volvo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Três perguntas para o presidente da Volvo

O presidente da Volvo para o Brasil e América Latina, Paulo Solti, responde três perguntas para o Jornal do Carro.... leia mais

25 de fev, 2013 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Três perguntas para o presidente da Volvo

O presidente da Volvo para o Brasil e América Latina, Paulo Solti, responde três perguntas para o Jornal do Carro. Confira:

A criação do regime automotivo Inovar-Auto levou a Volvo a considerar a construção de uma fábrica de automóveis no Brasil?
Eu tenho certeza de que todas as importadoras de veículos estudam, e muito, essa possibilidade. Nós, obviamente, não somos diferentes. Mas entre querer se instalar e construir de fato uma fábrica existe um salto gigantesco. Podemos ter uma fábrica? Sim, podemos.

Qual é o perfil do consumidor dos modelos da Volvo no País?
O perfil é predominantemente masculino. Os homens respondem por 55% de nossas vendas. São casados, com idade a partir de 35 anos e, geralmente, com dois filhos. As mulheres também têm essa faixa de idade.

Publicidade


Quanto a Volvo almeja crescer no mercado brasileiro em 2013?
O ano passado foi bastante atípico por causa da alta do IPI para os veículos importados. Agora, com o Inovar-Auto já estabelecido, acreditamos que haverá menos oscilações, e nesse cenário trabalhamos com uma margem na casa de 11% de crescimento.

Deixe sua opinião