Você está lendo...
Tributo à 500 Milhas de Indianápolis
Notícias

Tributo à 500 Milhas de Indianápolis

Histórias, como a tradição de beber leite para celebrar a vitória, surgida com Louis Meyer, que venceu a corrida em 1936, podem ser conferidas no mudeu que fica no complexo ao lado da pista. Estão lá, entre outros objetos, vários carros que marcaram a...

05 de nov, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Tributo à 500 Milhas de Indianápolis

TIÃO OLIVEIRA

Indianápolis (EUA) – A 500 Milhas de Indianápolis, que ocorre todo ano no Memorial Day, completou 100 anos com uma grande festa. Cerca de 250 mil pessoas lotaram as arquibancadas da mítica pista construída por Carl Fisher em 1909.

Entre as curiosidades, a primeira competição no então Indiana Motor Parkway foi uma prova de balonismo. Já na era do automobilismo, após dois acidentes fatais o circuito oval de 2,5 milhas (4 quilômetros) foi recoberto com 3,2 milhões de tijolos vindos inclusive do Brasil. Ainda há uma faixa com esse revestimento, que é cultuada pelos fãs da Indy – muitos se orgulham de beijar o chão.

Publicidade


Em 30 de maio de 1911 ocorreu a primeira edição da 500 Milhas. A corrida teve a participação de 40 pilotos e foi vencida Ray Harroun com um Marmon, carro no qual ele instalou um espelhinho, que deu origem aos atuais retrovisores.

Essas e outras histórias, como a tradição de beber leite para celebrar a vitória, surgida com Louis Meyer, que venceu a corrida em 1936, podem ser conferidas no museu que fica no complexo ao lado da pista. Estão lá, entre outros objetos, vários carros que marcaram a prova.

Viagem feita a convite da GM


Deixe sua opinião