Você está lendo...
Um Clio entre o céu e o inferno
Notícias

Um Clio entre o céu e o inferno

A Renaultsport, divisão de preparação da maior montadora francesa, está lançando na Europa uma série de 666 unidades do seu compacto mais vendido, batizada R.S. "Ange & Démon", que em francês significa "anjo e demônio". O...

02 de out, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Um Clio entre o céu e o inferno

A Renaultsport, divisão de competição e preparação da maior montadora francesa, está lançando na Europa uma série quase profana do seu carro mais vendido, o Clio, batizada R.S. “Ange & Démon”, que em francês significa “anjo e demônio”.

Maior responsável pela metade relacionada ao inferno, 0 motor tem nada menos que 203 cv, tornando o compacto mais do que digno de ser considerado um “hot hatch” ou “pocket rocket”. Além do propulsor “malvado”, o carro que flerta com o lado negro da força tem visual “bandido” com rodas escuras de aro 18″ (chamadas de Interlagos, onde a Renault conquistou dois títulos de Fórmula 1, graças a Fernando Alonso) acopladas a pneus Bridgestone RE050A e pintura fosca com teto preto.

Por dentro se destacam os bancos esportivos Recaro. E, para atiçar os mais puritanos ou supersticiosos, parece até brincadeira, mas essa edição do Clio (em terceira geração na Europa; aqui, no Brasil, só temos a segunda) será limitada a 666 unidades…

Publicidade


(Fotos: Renault/Divulgação)

Deixe sua opinião