Você está lendo...
Uma aventura perto da capital
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Uma aventura perto da capital

Para quem resolveu não viajar no feriadão e gosta de encarar aventuras fora de estrada, uma boa opção perto da capital é a Trilha do Pinheirinho, na Cantareira

04 de jun, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Uma aventura perto da capital

Para quem resolveu não viajar no feriadão de Corpus Christi e gosta de encarar aventuras fora de estrada, uma boa opção perto da capital é a Trilha do Pinheirinho.

Com início ao lado do famoso Bar do Pedrão, na Estrada da Roseira, na Serra da Cantareira, em Mairiporã, ela leva cerca de quatro horas para ser percorrida e combina obstáculos naturais com pontos de alta velocidade, além de saltos.

Segundo o empresário Gabriel Cantarero, que organiza eventos para o Jeep Clube do Brasil, como o trajeto é num vale, se chover as pequenas poças que costumam se formar por lá podem se transformar em grandes atoleiros. “O problema é que tudo alaga rapidamente. Recomendo levar enxadas e pás, além de guinchos, cintas, anilhas e patescas.”

Publicidade


Outra dica do especialista é com relação aos acompanhantes. “O ideal é que o ‘zequinha’ seja experiente. Como a trilha tem valas profundas e poucos pontos de ancoragem, é preciso saber escolher o melhor caminho e improvisar, é claro.”

Para os novatos, há desvios a fim de evitar os obstáculos maiores. “Antes de se arriscar, o ideal é percorrer o trecho a pé.” Ele lembra que nunca se devem abrir novos caminhos. “Aproveite os existentes.”

Como chegar
Para quem parte de bairros da zona norte da capital, o melhor é seguir pela Avenida Nova Cantareira, subir a Estrada da Roseira e virar à direita após o Portal da Serra. A partir da Rodovia Fernão Dias, deve-se pegar o trevo de Mairiporã, entrar na Avenida Tabelião Passarella e virar à esquerda na Estrada da Roseira.


Deixe sua opinião