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Veja como anda a Trailblazer com novo V6
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Veja como anda a Trailblazer com novo V6

Utilitário ganha injeção direta para motorização a gasolina e potência salta para 277 cv

26 de out, 2014 · 5 minutos de leitura.

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 Veja como anda a Trailblazer com novo V6

Carro mais caro feito no Brasil, o Chevrolet Trailblazer recebeu atualizações na linha 2015. O motor V6 do utilitário-esportivo ganhou injeção direta de gasolina que elevou sua potência de 239 cv para 277 cv. O torque subiu – de 33,5 para 35,7 mkgf a 3.500 rpm. O preço também. Agora é de R$ 147.790, alta de R$ 3.140. A opção a diesel, que recebeu apenas retoques na cabine, passou de R$ 171.650 para R$ 173.490 (alta de mais de 1%).

Por causa da potência extra, o câmbio automático de seis marchas teve de ser reprogramado e agora faz trocas mais suaves. A Chevrolet também enrijeceu algumas buchas da suspensão dianteira, para deixar o jipão mais firme em velocidade de cruzeiro e com menos rolagem da carroceria em curvas.

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As alterações foram as mesmas aplicadas à picape S10, que passou a trazer injeção direta de combustível, mas no motor 2.5 com tecnologia flexível.

A cabine do Trailblazer recebeu revestimentos de melhor qualidade e apliques na cor preta brilhante no painel. O carro manteve a boa lista de equipamentos, embora ainda faltem itens como sensores de chuva e crepuscular.

Os bancos agora são de couro marrom escuro, o que passa sensação de maior requinte em comparação com os tons claros usados na versão anterior. No entanto, o painel é quase todo de plástico rígido.


Se por um lado esse detalhe dá a sensação de robustez, em contrapartida depõe contra a sofisticação pretendida pela Chevrolet.

Grandalhão. Ao volante, é inegável que o utilitário de 4,88 metros de comprimento e pouco mais de duas toneladas de peso, apoiadas em chassi sobre longarinas tem comportamento um tanto “navegante”. As respostas da direção melhoraram, mas ainda são um tanto lentas e qualquer movimento brusco faz com que a carroceria balance sem cerimônias.


Por outro lado, o tratamento dado à suspensão deixou o Trailblazer mais controlável e seguro. Em pisos escorregadios, acionar a tração 4X4 dá mais confiança ao motorista.

O V6 tem boa disposição e funciona de forma bastante suave. Não oferece o mesmo ímpeto do propulsor a diesel e seus 51 mkgf de torque, mas leva o Trailblazer com dignidade e tem boa reserva de potência para ultrapassagens e para levar o carro a velocidades altas.

Mas o melhor do jipão feito em São José dos Campos (SP) é seu ar de “coração de mãe”. O interior é espaçoso e há três fileiras de bancos para levar até sete pessoas com bastante conforto. Aliado à valentia do conjunto, é um carro muito bom para grandes famílias.



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