Você está lendo...
Veja todas as informações do novo Corolla
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

Veja todas as informações do novo Corolla

Nova geração, que parte de R$ 66.570, ganhou novo câmbio automático, mas mantém os motores 1.8 e 2.0

10 de mar, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Veja todas as informações do novo Corolla

As informações oficiais sobre a nova geração do Toyota Corolla foram desvendadas hoje (10). O segundo sedã médio mais vendido do Brasil terá quatro versões, dois motores e duas opções de transmissão. Já a tabela parte de R$ 66.570 na versão 1.8 GLi com câmbio manual.

A configuração 1.8 GLi com câmbio automático CVT custa R$ 69.990. A versão XEi sai por R$ 79.990 e a topo de linha Altis custa R$ 92.900, ambas oferecidas somente com transmissão automática.

Os motores 1.8 e 2.0, ambos flexíveis, da geração atual foram mantidos. O 1.8 rende 139 cv quando abastecido com gasolina e 144 cv com etanol. Já o 2.0 gera 143 cv e 154 cv, respectivamente.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Novo Corolla já tem pré-reserva

A novidade fica para a inclusão do sistema de partida a frio com pré-aquecimento do etanol, que dispensa o uso do reservatório auxiliar de combustível. No lugar da antiga transmissão automática de quatro marchas, a Toyota vai oferecer uma automática do tipo CVT que simula sete marchas

De série, desde a versão GLi, há direção eletroassistida e com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, chave do tipo canivete com alarme integrado, computador de bordo, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, farol de neblina e espelhos retrovisores com ajustes elétricos.


O espaço interno teve um acréscimo de 10 cm ante a geração anterior, com 8,5 cm a mais para as pernas dos passageiros do banco traseiro, enquanto o espaço para os pés cresceu 9,2 cm devido ao uso de assoalho totalmente plano.

Apesar do visual ser o mesmo da versão europeia, o Brasil contará em um momento posterior com a versão americana, que será oferecida aqui como “esportiva”, provavelmente mantendo o nome XRS utilizado na geração atual.


Deixe sua opinião