Você está lendo...
Vendas no Chile crescem 94% em maio
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Vendas no Chile crescem 94% em maio

No mês passado, foram comercializados 102.159 unidades no país. Montadoras utilizam mercado chileno como uma espécie de clínica da América do Sul, antes de tomarem a decisão de levar modelos a países com vendas mais relevantes, como o Brasil

10 de jun, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Vendas no Chile crescem 94% em maio

As vendas de automóveis e comerciais leves no Chile subiram 94% em relação ao mesmo mês do ano passado, para 24.586 unidades, informou a Anac, associação automobilística do país. No acumulado de janeiro a maio, com 102.159 unidades comercializadas, a alta é de 90% ante igual período de 2009.

O Chile, país cujo setor automobilístico depende de importações, é o mercado que as montadoras utilizam como teste para a América do Sul. Elas fazem uma espécie de clínica por lá antes de decidirem levar os modelos para países com vendas mais significativas, como a Argentina e, principalmente, o Brasil.

Para comparação, de janeiro a maio deste ano só o Volkswagen Gol, carro mais vendido do País, obteve emplacamentos superiores ao total do Chile. Foram 109.630 unidades.

Publicidade


Somando todos os automóveis e comerciais leves, as vendas no Brasil de janeiro a maio totalizaram 1.248.072 unidades. Mas a alta, de 13% ante 2009, ficou bem abaixo da registrada no mercado chileno.

Deixe sua opinião