Você está lendo...
Versa é investigado por acelerar sozinho
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Versa é investigado por acelerar sozinho

Agência de segurança dos EUA estuda possível problema em veículos da Nissan

30 de jun, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Versa é investigado por acelerar sozinho
 360 mil carros estão sendo investigados por falha

Reguladores de segurança dos Estados Unidos estão investigando queixas de que um problema no painel de cobertura de acabamento do tapete está causando aceleração indesejada em veículos Nissan Versa e impedindo os motoristas de frear.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Veja como ficou a nova Nissan Frontier

++ Nissan prevê carros autônomos em 2018

Segundo um documento publicado no último sábado pela Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), a agência abriu uma investigação preliminar acerca de 360 mil carros Nissan Versa, Versa Sedan e Versa Note, modelos produzidos entre 2012 e 2014.


A NHTSA informou que havia recebido quatro reclamações de que o painel de cobertura de acabamento do tapete tinha prendido a borda do sapato dos motoristas, interferindo na sua capacidade de reduzir a aceleração e acionar os freios. “A peça de plástico que cobre o console central se estende até perto do pedal do acelerador. O canto desse painel de plástico ficou preso entre a sola e a parte superior das minhas botas de trabalho, me impedindo de tirar o pé do acelerador”, disse uma reclamação no site.

Uma investigação preliminar é o primeiro passo em um processo que poderá levar a um recall se os reguladores determinarem que há uma questão de segurança e que ela precisa ser respondida por um fabricante. “Acabamos de ser informados sobre isso e vamos cooperar totalmente com essa investigação”, disse o porta-voz da Nissan Steve Yaeger.


Deixe sua opinião