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Veteranos: Gol G4 já não vai tão bem no mercado
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Veteranos: Gol G4 já não vai tão bem no mercado

Com a chegada do Gol G5, em 2008, a Volkswagen adotou a estratégia de manter a geração anterior como versão de entrada. Desde então, o hatch veterano tem vendido pouco ? responde por cerca de 10% do total da linha

20 de mai, 2011 · 4 minutos de leitura.

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Com a chegada do Gol G5, em 2008, a Volkswagen adotou a estratégia de manter a geração anterior como versão de entrada. Desde então, o hatch veterano tem vendido pouco – responde por cerca de 10% do total da linha. Ele vale a pena se você não se importar em ter um carro simples e defasado. Ou se for para frota.

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Com estilo que data de 2006, o Gol G4, a partir de R$ 27.530 (ele é vendido com abatimento de quase R$ 4 mil) tem como vantagem a opção de carroceria de duas portas. O novo Gol só tem quatro.

O veterano também conta com a versão Ecomotion, que tem diferencial mais longo, pneus de menor resistência a rolagem e até um “econômetro” (instrumento simplificado que permite medir o consumo instantâneo) no painel.

Ao volante ele agrada, com desempenho consistente para um veículo 1.0. Conforme dados da Volkswagen, o hatch pode alcançar 170 km/h de máxima.


Mas lembre-se que o Gol G4 tem os pedais desalinhados e o volante torto para a esquerda em relação ao banco do motorista. Além disso, em acelerações e frenagens sua carroceria oscila bastante longitudinalmente.

Desde a chega da segunda geração, o chamado “Bolinha”, em 1994, o hatch recebeu apenas pequenas atualizações no visual e no interior em 2000 e 2006.

Tem derivados picape (Saveiro) e perua (Parati), esta sem substituta na nova geração.
Entre os usados, o Gol G4 mantém a tradição de sua família. “O carro vende muito fácil. É raro ficar no pátio por mais de um mês”, afirma o vendedor da Savel Automóveis (2023-0000), na zona leste, Thiago Nunes.


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