Você está lendo...
Vídeo: Chevrolet revela novo Malibu
Notícias

Vídeo: Chevrolet revela novo Malibu

Sedã apresentado no Salão de Nova York chega à nona geração maior, mais leve e com uma versão híbrida

01 de abr, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Vídeo: Chevrolet revela novo Malibu
Sedã começa a ser vendido nos EUA no fim deste ano

Após fazer uma longa campanha ao mostrar o carro em doses homeopáticas antes do evento, a Chevrolet revelou finalmente a nona geração do Malibu no Salão de Nova York.

O sedã é 58 mm mais longo e tem maior espaço interno graças à plataforma alongada em 91 mm. Mesmo assim, pesa 136 kg a menos que o modelo anterior. Já o visual ficou mais elegante, com linha de teto mais inclinada e carroceria curvilínea.

Publicidade


Em termos de motorização, o carro será oferecido com o novo 1.5 turbo Ecotec a gasolina, que entrega 160 cv, e com o 2.0 turbo de 250 cv. O primeiro é aliado a uma transmissão automática de seis velocidades, enquanto a do segundo, também automática, tem oito marchas.

Outra opção será a versão híbrida, que combina um 1.8 de quatro cilindros de injeção direta de gasolina a dois motores elétricos, resultando em uma potência combinada de 182 cv – o mesmo conjunto usado no Volt, que a GM chama de elétrico de autonomia estendida. Até 88 km/h, o sedã é movido apenas por eletricidade e, segundo a GM, é possível rodar até 19,2 km com um litro de combustível.

No interior, o Malibu pode receber tela sensível ao toque de sete ou oito polegadas, dependendo da configuração, que controla sistemas de entretenimento e informação. Nas versões de topo há até recarregador sem fio para celulares.


Já no quesito segurança, há 10 air bags, câmera de ré para auxílio em manobras, alertas de pedestres, assistente de faixa de rolamento, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de estacionamento automático.

O Malibu 2016 começa a ser vendido no último trimestre do ano nas opções L, LS, LT, Premier e Hybrid. No Brasil, as duas primeiras gerações do sedã chegaram a ser comercializadas. A marca, no entanto, não confirma a importação dessa nova geração para o País.


Deixe sua opinião