Você está lendo...
Vídeo: Ford revela tudo sobre o Focus RS
Notícias

Vídeo: Ford revela tudo sobre o Focus RS

Após vazamento das imagens na internet, montadora divulgou fotos e informações técnicas do hatch esportivo

03 de fev, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Vídeo: Ford revela tudo sobre o Focus RS
Focus RS foi apresentado na Alemanha

Após o vazamento das fotos do Focus RS mais cedo, a Ford decidiu divulgar as fotos e informações oficiais do hatch preparado. A maior parte dos dados de performance estimados foram confirmados, como o motorização e o sistema de tração integral.

Em sua terceira geração, o novo modelo é o mais potente já produzido na linha RS. Entre os consultores para o seu desenvolvimento está o piloto especializado em manobras radicais Ken Block, que faz os vídeos Gymkhana, com milhões de visualizações no YouTube, a bordo de um Fiesta.

Publicidade


O motor 2.3 EcoBoost, que também equipa uma das versões da nova geração do Mustang, desenvolve 315 cv a 6.800 giros – um pouco mais que a geração anterior do RS, que trazia um 2.5 de 305 cv. O câmbio é manual de seis marchas. A Ford ainda não divulgou os números de performance.

Uma das grandes inovações é o sistema de tração integral com vetorização de torque, que distribui a força de forma independente para as rodas, ajudando a corrigir a trajetória em curvas, especialmente em altas velocidades.

No interior, o Focus RS tem visual mais esportivo, com volante de base achatada, pedaleiras de alumínio e instrumentos acima do console central que indicam a pressão do turbo e a temperatura e pressão do óleo. Há ainda tela de oito polegadas para a visualização dos itens do sistema Sync, com acesso aos controles de áudio, navegador GPS, câmera de ré, climatização e conexão para celulares.


São quatro as opções de cores especiais para a carroceria: azul, cinza, preta e branca. Segundo a marca, o novo Focus RS será um modelo global, o que indica que ele poderá pintar no Brasil. Confira abaixo o vídeo da apresentação do modelo em Colônia, na Alemanha.


Deixe sua opinião