Você está lendo...
Volkswagen pode fazer picape grande elétrica para os Estados Unidos
Notícias

Volkswagen pode fazer picape grande elétrica para os Estados Unidos

Conceito de picape Atlas Tanoak fez sucesso, mas não deverá ganhar versão final

Redação

14 de fev, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

picape
Conceito foi baseado no SUV Atlas
Crédito:Shannon Stapleton/Reuters
picape

Ao que tudo indica, a Volkswagen pode mudar radicalmente os planos da picape média-grande para o mercado americano. Apesar do conceito Atlas Tanoak ter feito muito sucesso em 2018, o mercado não deverá ganhar uma versão de produção. A afirmativa é do próprio vice-presidente da divisão de marketing da VW norte-americana, Hein Schafer.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

De acordo com o executivo, transformar o SUV Atlas numa picape viável custaria muito tempo e dinheiro. E mesmo que chegasse ao estágio de produção, o modelo não seria capaz de entregar as mesmas capacidades de uma picape convencional. A Atlas Tanoak teria carroceria monobloco, ante as com chassi separado como a Ford F-150. A VW acredita que acabaria competindo apenas com a Honda Ridgeline, também monobloco. No entanto, as vendas baixas do modelo da Honda desencorajaram o investimento da Volkswagen.

Publicidade


Schafer também acrescentou que se a VW levar uma picape aos Estados Unidos, é mais provável que seja uma versão de produção do conceito Tarok, mostrado no Salão de São Paulo em 2018. A Tarok é aguardada para o mercado brasileiro. Por aqui, competirá diretamente com a Fiat Toro, também um sucesso de vendas.

VW pode não ter picape nenhuma

Ainda assim, a divisão americana da marca não parece convencida a se aventurar no mercado de picapes tão cedo nos Estados Unidos. A previsão é do chefão de operações da marca por lá, Johan de Nysschen, afirmou em entrevista à revista Motor Trend. O executivo acredita que agora a maneira mais viável para a VW é criar uma picape elétrica.

O segmento é promissor e deverá ser a porta de entrada para as picapes de várias marcas sem tradição no segmento. Tanto que Ford e GM estão se movimentando para entregar também versões elétricas de suas consagradas caminhonetes.


Deixe sua opinião