Você está lendo...
Volkswagen T-Cross aparece em primeiro teaser
Notícias

Volkswagen T-Cross aparece em primeiro teaser

Modelo será feito no Brasil sobre a plataforma MQB que dá base a Polo e Golf; T-Cross terá visual mais convencional para brigar com Honda HR-V

Redação

03 de jul, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

t-cross
T-Cross será mostrado na Europa nas próximas semanas
Crédito:Foto: Volkswagen
t-cross

A Volkswagen revelou o primeiro teaser do T-Cross, o novo utilitário compacto da marca. O modelo tem porte compacto e vai ficar abaixo do Tiguan na gama da VW. O T-Cross também será lançado no Brasil para concorrer com Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta no disputado segmento.

Construído sobre a plataforma MQB, ele vai compartilhar muitos componentes com Polo e Golf fabricados no País. O modelo será lançado na Europa no segundo semestre e não deve demorar a chegar ao Brasil. O modelo feito aqui, no entanto, será ligeiramente diferente do europeu. Ainda sem deixar claro todas as diferenças, a Volkswagen revelou que o T-Cross brasileiro será cerca de 9 centímetros mais comprido.

T-Cross mais conservador

No teaser, a Volkswagen mostra como deverá ser a traseira do modelo. Chama atenção a linha de cintura alta, como no Tiguan, e as lanternas traseiras interligadas por uma faixa de luminosa. O perfil é menos esportivo que o T-Roc, já mostrado na Europa. O modelo mais recente tem caimento acentuado da coluna traseira, item que foi atenuado no T-Cross, que tem ares mais convencionais.

Publicidade


A VW também ainda não fala em motores para o modelo. No entanto, é possível que o SUV compartilhe propulsores com o Polo, usando tanto o 1.6 MSI quanto o 1.0 TSI de 128 cv.

Deixe sua opinião