Você está lendo...
Volvo conclui pesquisa para carro autônomo
Tecnologia

Volvo conclui pesquisa para carro autônomo

Sistema pavimenta vias com imãs, capazes de reconhecer o posicionamento e velocidade do veículo

15 de mar, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Volvo conclui pesquisa para carro autônomo
Volvo afirma que sensores magnéticos são mais eficientes

A Volvo completou a pesquisa do projeto que visa utilizar sensores magnéticos nas vias para auxiliar o reconhecimento da posição de seus carros autônomos (sistema capaz de guiar o carro sem a interferência direta do motorista).

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Saiba mais sobre a Volvo

++ Entenda os carros autônomos

++ Ford Fusion também anda sozinho


O posicionamento confiável e exato do veículo é um dos pontos críticos no aperfeiçoamento da tecnologia para que os carros comecem a dispensar a necessidade de motorista.

Segundo a Volvo, o sistema que utiliza sensores magnéticos nas vias é mais preciso do que a utilização de GPS ou de câmeras, como já foi utilizado pela Toyota, Nissan e até pela Google.

“Os imãs criam uma estrada invisível, que pode ser literalmente percorrida com incorreção de 1 decímetro. Nós testamos a tecnologia em várias velocidades e os resultados são promissores”, diz o chefe de segurança preventiva da Volvo, Jonas Ekmark.


A marca também vai participar de um projeto de larga escala, com 100 unidades de carros autônomos percorrendo vias públicas em condições de dia-a-dia, na cidade de Gothenburg, na Suécia.

Deixe sua opinião