A Volvo lançou seu primeiro motor de três cilindros no XC40. A versão de entrada do SUV, a T3, usa um 1.5 a gasolina de 150 cv desenvolvido pela própria Volvo. Por enquanto, a versão será vendida apenas na Europa e com câmbio manual de seis marchas.
Uma versão com a caixa automática de oito velocidades deve ser lançada em 2019. As versões D3, a diesel e T4, a gasolina com um 2.0 de 190 cv, continuam em linha. Além do novo três cilindros, o XC40 também deverá ter versões híbridas e até uma totalmente elétrica.
No Brasil
Por aqui, o XC40 chega entre março e abril para brigar com versões de com Mercedes GLA, BMW X1, Audi Q3 e até o Jaguar E-Pace. Ele chegará nas versões T4 e T5, equipadas com um 2.0 de 190 cv e 252 cv respectivamente. O câmbio dos XC40 vendidos no Brasil será sempre o automático de oito marchas. A tração é integral.
Publicidade
O preço inicial é de R$ 169.950 para o T4. Já os T5 custam R$ 189.950 na configuração Momentum e R$ 209.950 na de topo R-Design. Veja a avaliação do modelo que virá ao Brasil.