Você está lendo...
Volvo revela S60 L híbrido em Pequim
Notícias

Volvo revela S60 L híbrido em Pequim

Autonomia do sedã híbrido pode chegar a 1000 km e ele é capaz de acelerar 0 a 100 km/h em 5,5 segundos

18 de abr, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Volvo revela S60 L híbrido em Pequim
Modelo começa a ser produzido na China no final do ano

A Volvo apresentará no Salão de Pequim, a partir do dia 21 de abril, o S60 L, um híbrido baseado no sedã médio da marca com entre-eixos alongado. O híbrido do tipo Plug-in, ou seja, que pode ser carregado através de uma tomada, combina um propulsor 2.0 turbo de 238 cv com um motor elétrico que gera 68 cv, alimentado por meio de uma bateria de íon-lítio de 12,2 kWh. O câmbio é automático de oito marchas.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Volvo cria conceito de cadeira infantil inflável
++ Volvo faz recall do V40 e V40 Cross Country

Publicidade


Equipado com tração integral, o S60 L Hybrid tem dois modos de condução. No modo híbrido, onde os motores trabalham combinados a Volvo afirma que ele é capaz de fazer 50 km/l. Utilizando apenas o motor elétrico ele é capaz de rodar até 80 km. Com os dois motores em funcionamento, o híbrido acelera de 0 a 100 km/h em 5.5 segundos.

A divisão de tração está ligada aos motores. O motor a combustão move o eixo dianteiro, enquanto o motor elétrico está associado ao eixo traseiro. Para carregar, ele leva 4,5 h em uma tomada convencional (10 amperes) ou 4 horas em uma tomada com 16 amperes. Sua produção começa no fim do ano na China.


Deixe sua opinião