Você está lendo...
Volvo vai produzir carro preparado para programa autônomo da Uber
Notícias

Volvo vai produzir carro preparado para programa autônomo da Uber

Volvo XC90 virá pronto para receber software autônomo do Uber e será capaz de dirigir sozinho

Redação

15 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

uber
VOLVO XC90 CRIADO PARA O UBER
Crédito:VOLVO/DIVULGAÇÃO

A Volvo e a Uber confirmaram a produção de automóveis prontos para a condução autônoma, sem motorista. O primeiro modelo que estará disponível para receber o programa da Uber que permite ao carro se locomover sem motorista será o XC90.

A partir de agora, os sistemas de auxílio à direção e de segurança passiva e ativa que o XC90 tem, como o City Safety, vão poder trabalhar em parceria com os comandos do Uber, incluindo receber e aceitar as corridas sem um motorista.

Os carros terão um sistema de resguardo (backup) para itens de segurança como direção e frenagem. Assim, se houver algum problema no sistema primário de comando, o backup entra em funcionamento para garantir o funcionamento. A bateria também tem a reserva de energia.

Publicidade


A mudança do “XC90 by Uber” em relação ao convencional será uma barra no teto com sensores extras projetados para o sistema de direção autônoma realizar manobras na cidade.

Volvo terá seus próprios carros autônomos

Além dos carros que a marca sueca irá produzir para oferecer a sistemas de caronas, como o Uber, a empresa terá também seus próprios carros autônomos para vendas ao consumidor. A iniciativa da Volvo é começar a oferecê-los a partir de 2020.

A base dos veículos será a plataforma modular SPA2. Segundo a Volvo, eles terão a tecnologia autônoma para rodar sem auxílio do motorista em “área designadas”, como rodovias e estradas circulares, como o rodoanel.


uber
VOLVO/DIVULGAÇÃO

Carros que não venderam nada em maio:

Deixe sua opinião