Você está lendo...
VW Amarok tem renovação e novo motor V6
Notícias

VW Amarok tem renovação e novo motor V6

Picape média da Volkswagen recebe inédito motor V6 3.0 turbodiesel com três potências e alterações no visual

02 de mai, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 VW Amarok tem renovação e novo motor V6
Amarok passa a ser equipada com motor V6 turbodiesel

A Volkswagen fez alterações pela primeira vez na sua picape média Amarok. O modelo ganhou uma reestilização que deixou o visual da dianteira em confirmidade com a atua linguagem de design da marca, além disso recebeu um inédito motor V6 3.0 turbodiesel.

Esse motor será oferecido em três opções de potência, 163 cv, 204 cv e 224 cv, o que torna a picape a mais potente da categoria, frente a rivais que atualmente entregam – no máximo – 200 cv de usinas de força movidas a diesel.

Publicidade


Como já ocorre atualmente, as versões mais básicas e com cabine simples terão apenas tração traseira e câmbio manual, enquanto as de topo vêm com tração 4×4 integral e câmbio automático de oito marchas. Além disso, podem contar com sistema de direção progressiva e freios a disco maiores.

Visualmente, as mudanças alteram os faróis, que mantém o formato, mas tem nova disposição das luzes, para-choque e grades superior e inferior. Por dentro, a companhia diz que redesenhou o painel e alterou os bancos, que estão mais ergonômicos.

A marca não deu detalhes se manterá na linha o motor quatro-cilindros 2.0 biturbo, que esteve envolvido no escândalo mundial de fraude de emissões da marca e que gerou multas do Ibama e do Procon a Volkswagen também no Brasil. Na Europa, a reestilizada Amarok chega às lojas em setembro e o preço ainda não foi definido.


BÔNUS: Veja quais foram os carros mais vendidos do País em abril


Deixe sua opinião