Você está lendo...
VW Golf com mais de 400 cv será produzido
Notícias

VW Golf com mais de 400 cv será produzido

Executivo da marca diz que conceito Golf R400 será produzido com pouco mais de 400 cv

24 de abr, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 VW Golf com mais de 400 cv será produzido
Conceito Golf R400 será produzido e será o quatro-cilindros mais potente

A Volkswagen sempre teve um dos hatches mais desejados e potentes do mercado, o Golf. O título de mais forte passou a ser do Mercedes-Benz A45 AMG, com seu quatro-cilindros de 360 cv, mas a VW não está disposta a deixar barato.

O chefe de desenvolvimento de motores da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, confirmou que a marca irá produzir o conceito Golf R400, e que ele terá mais de 400 cv. “Será o Golf mais esportivo já feito. Nós estamos, de fato, desenvolvendo ele agora”, afirmou.

Publicidade


Ele será o primeiro modelo de produção do grupo alemão a utilizar o motor quatro cilindros 2.0 turbo de 414 cv – que fez sua estreia no conceito Audi TT Coupe Mans, mostrado no Salão de Genebra, em março. No protótipo, o propulsor tinha 45,8 mkgf de torque entre 2.400 rpm e 6.300 rpm.

Muito do que esteve presente no conceito deve migrar para o Golf quando chegar às ruas, como a suspensão modificada e mais baixa, tração integral e novo ajuste para o controle de estabilidade, que pode ser parcialmente ou totalmente desativado.

A expectativa é que o modelo seja apresentado durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro deste ano.




Deixe sua opinião