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VW Golf passa por reestilização na Europa
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VW Golf passa por reestilização na Europa

Volkswagen Golf foi reestilizado e recebeu mais tecnologia, além de um inédito motor 1.5 turbo de 150 cv

10 de nov, 2016 · 4 minutos de leitura.

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 VW Golf passa por reestilização na Europa
Golf 2017 tem novos motores e mais tecnologia

A Volkswagen divulgou as primeiras imagens da reestilização de meia idade da sétima geração do Golf. Toda a linha 2017 do modelo (hatch, perua, GTI, R e o elétrico GTE) recebeu leves alterações visuais, mas principalmente mais tecnologia – por dentro e no motor.

Na parte externa, as mudanças estão em para-choque redesenhados, novas lanternas de LEDs e faróis Full-LED com DRL incorporados. Além disso, o Golf tem novo desenho para as rodas e novas cores, como o amarelo das imagens.

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Por dentro há muita tecnologia nova embarcada. Ele recebeu alerta de colisão, freio de emergência contra colisão e com leitor de pedestres, assistente de estacionamento com trailer, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de faixa de rodagem – que puxa o carro de volta quando lê a saída da faixa, alerta de ponto cego, reconhecimento de sinal de trânsito e frenagem pós-colisão – que ajuda a evitar uma segunda batida, minimizando os danos.

Outros dispositivos incluídos na linha 2017 são o painel de instrumentos virtual, que é feito exclusivamente de uma tela de LCD de 12,3 polegadas, já presente em modelos como Audi TT, A4, Q7, além de VW Passat.

Há ainda uma nova linha de centrais multimídia com telas que vão de 6,5″ a 9,2″, dependendo do veículo e que na versão de topo, Discovery Pro, vem com controle de funções por gestos, voz e toque como já tem o BMW Série 7.


Motores. Sob o capô, a novidade é a estreia da nova família de motores da Volkswagen, com o 1.5 turbo de 150 cv com sistema de gerenciamento ativo dos cilindros. Essa tecnologia permite desligar dois dos quatro cilindros quando não houver demanda completa do propulsor, resultando em economia de combustível e menor consumo.

Haverá ainda uma versão Bluemotion desse motor, ajustada para 130 cv. No ciclo europeu de testes, esse motor tem consumo combinado de cidade e estrada de 20,4 km/l ou 4,9 l/100 km.

O motor 2.0 turbo da versão esportiva GTI também foi melhorado e agora entrega 230 cv na opção de entrada e 245 cv na Performance. Para todos uma das opções de câmbio é o dupla embreagem de sete marchas que vai substituir o antigo DSG de seis velocidades, além do manual de seis.


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