Você está lendo...
Williams F1 quer projetar mais carros de rua
Notícias

Williams F1 quer projetar mais carros de rua

Divisão da equipe de F1 quer desenvolver trens de força híbridos e carros para montadoras

15 de jun, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Williams F1 quer projetar mais carros de rua
Esportivo híbrido C-X75 foi desenvolvido pela Jaguar com parceria com a Williams

A equipe Williams da Fórmula 1 está realizando uma expansão na divisão de engenharia automotiva da empresa. Com o nome de Williams Advanced Engineering (WAE), essa vertente do time que trabalha com consultoria em projetos de carros está aumentando sua área de atuação.

A partir de agora, além das consultorias, como a que foi prestada a Jaguar na construção do conceito de superesportivo C-X75, a empresa almeja o desenvolvimento de trens de força elétricos e ou híbridos, além de oferecer o conhecimento da engenharia de Grove em projetar e construir estruturas de fibra de carbono.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Próximo GT-R terá tecnologia de corrida
++ Tecnologia de motor axial é mais eficiente
++ Veja como ficou a nova Nissan Frontier

Ao total, a empresa toca atualmente 14 projetos voltados a área automotiva. Além da Jaguar, a empresa vem trabalhando com a Nismo, divisão esportiva e de preparação da Nissan.

O primeiro projeto foi o desenvolvimento de um kit aerodinâmico pela empresa para o GT Nismo 500, versão de pista do GT-R que disputa a categoria Super GT no Japão. A segunda parceria das empresas, foi na criação de especificações de componentes da suspensão, como molas, barra anti-torção e amortecedores do GT-R Nismo 2014, que cravou o melhor tempo no circuito de Nurburgring com uma volta em 7min8seg.


Deixe sua opinião