Você está lendo...
Zero-km de linha “antiga” é boa compra
Notícias

Zero-km de linha “antiga” é boa compra

Karina CraveiroOs carros “do ano que vem” estão chegando cada vez mais cedo às concessionárias – boa parte delas já... leia mais

14 de set, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Zero-km de linha

Karina Craveiro

Os carros “do ano que vem” estão chegando cada vez mais cedo às concessionárias – boa parte delas já recebeu modelos 2014. Mas basta fazer alguns telefonemas para encontrar modelos zero-km “antigos” à venda. Como, em geral, os descontos são generosos, quem não faz questão de andar com um carro 100% atual pode encontrar bons negócios.

Consultamos 12 autorizadas de várias marcas na capital. Há unidades 2013/13, 2012/13, e até uma 2011/12. Trata-se de um Voyage 1.0 (foto) que aguarda um comprador há quase dois anos na Itavox (3236-8000). Com ar-condicionado, vidros e travas elétricos, o sedã é prata e oferecido por R$ 31.800. O novo parte de R$ 36.720 na versão de entrada e tem direção assistida, mas vem sem o condicionador de ar.

Publicidade


Da linha 2013/13, restam quatro unidades da SpaceCross na mesma autorizada. A perua sai a R$ 51.300. São R$ 6.180 de diferença ante a versão 2014.

O maior desconto encontrado (R$ 8 mil) é para a picape Hilux do estoque da Caltabiano (3668-3000). Já a configuração XS 1.3 do hatch Etios tem abatimento de R$ 2 mil ante a tabela e custa R$ 34.900.

Ainda há unidades 2012/13 do Duster à venda na MaxMotors (3674-0000). A versão Dynamique 2.0 está saindo a R$ 58.800, ou R$ 2.170 mais em conta que o atual. Para o Logan, o abatimento é de R$ 3.430 na versão Expression 1.0, que pode ser encontrada no pátio da concessionária a partir de R$ 28.990.


Na Amazon (2144-3021), restam 30 unidades do Punto Attractive 1.4, a R$ 35.990 cada. O desconto ante a tabela da linha 2014 é de R$ 4.960.

Boa compra. Para o gerente de negócios da consultoria especializada Jato Dynamics, Milad Neto, é possível classificar os consumidores como “conservadores” e “modistas”. Os do primeiro grupo querem bons negócios. Os outros, fazem questão de andar a bordo de um modelo último tipo. “Caso você não seja um ‘modista’, por que pagar mais caro? Basta negociar e sair de veículo novo”, opina.

Nos carros cuja linha 2014 mudou muito em relação à anterior (seja no visual ou mecânica), é preciso avaliar bem antes de assinar o cheque de compra da versão “antiga”. Isso porque o modelo “velho” tende a desvalorizar mais que o atual, o que representa maior perda na hora da revenda. Assim, a compra só compensa se o desconto ficar acima dos 15% e para quem pretende ficar com o veículo por, pelo menos, dois anos.


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Deixe sua opinião