Qual o resultado da união de um filme de mafiosos com outro de sobre automobilismo? A resposta virá em breve, quando a Netflix lançar o filme “The Formula”, no qual Robert De Niro e John Boyega estrelarão como astros de Fórmula 1.
Segundo o diretor Gerard McMuray, John Boyega viverá um jovem fenômeno das pistas, e seu mentor, Robert De Niro, será um piloto de F1 aposentado. Contudo, o veterano terá ligações com a máfia e caberá ao jovem piloto se tornar com piloto de fuga para salvar sua família.
Com uma pitada do filme “Em ritmo de fuga”, o longa ainda não tem nada para estrear. Por sua vez, o diretor é responsável pelos filmes de terror/suspense “A primeira Noite de Crime” (2018), Burning Sands (2017), além de ter produzido um episódio do reboot de “The Twilight Zone”.
Já o premiado ator Robert De Niro coleciona papéis em que está envolvido com a máfia, como em “Os Bons Companheiros” (1990) e “O Poderoso Chefão: Parte 2” (1974). Por último, o filme “O Irlandês” (2019), rendeu ao ator 10 indicações ao Oscar.
O jovem ator John Boyega é conhecido por ter vivido Finn na terceira e mais nova trilogia de Star Wars. Ele também atuou nos filmes “Círculo de Fogo: a Reviravolta” e “O Circulo”, por exemplo.
Nas redes socias, McMurray celebrou a pré-produção do filme: “É incrível ver essa ideia na minha cabeça finalmente ganhar vida, que estou escrevendo, dirigindo e produzindo”.
Plataformas de streaming trazem filmes sobre automobilismo
A fim de atrair fãs do bicampeão mundial de F1, a plataforma está desenvolvendo uma minissérie sobre o lado mais intimista de Ayrton Senna. Além disso, o catálogo da Netflix conta com a série documental “F1: Dirigir para viver” que mostra de forma exclusiva os bastidores do maior campeonato automobilístico mundial.
Ainda por dentro da Fórmula 1, a minissérie documental “Grand Prix Driver” retrata os bastidores da McLaren na pré-temporada de 2017. Em quatro episódios, a obra está disponível na Amazon Prime. O streaming da gigante de e-commerce traz também Rush – No Limite da Emoção. O longa biográfico conta a história e a rivalidade dos pilotos Niki Lauda e James Hunt.
Anteriormente a essa disputa calorosa, o filme “Ford vs Ferrari” relembra o início da Ford nas competições. Mais especificamente, trata do momento em que o projetista Carroll Shelby e o piloto Ken Miles se unem para criar um carro de corrida revolucionário que consiga vencer a hegemonia de Enzo Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 1966. Para os interessados, o vencedor de dois Oscars está disponível no sob demanda no Now, ou na Apple TV+.