Você está lendo...
Alpinestars cria air bag para motociclistas
Notícias

Alpinestars cria air bag para motociclistas

Colete usa sensores que analisam se o piloto está em movimento e abre as bolsas em caso de colisão ou queda

17 de nov, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Alpinestars cria air bag para motociclistas
Air bag abre em 25 milissegundos

Poucas coisas no mundo dão a uma pessoa sensação de velocidade e liberdade como as motocicletas. Mas essa mesma vantagem que atrai as pessoas para o mundo as motos é o que torna qualquer deslize com elas muito perigoso.

Controles de tração, freios com ABS e alguns dispositivos vão chegando devagar às duas rodas. Agora promete ser a vez dos air bags. Vendidos em forma de jaquetas por fabricantes relativamente pequenos, o equipamento agora deve se espalhar pelo mundo pelas mãos da gigante Alpinestars.

Publicidade


A marca acaba de mostrar a tecnologia Tech-Air, que estará disponível na Europa a partir do segundo trimestre de 2015. Uma extensa pesquisa feita pela empresa mostrou que o corpo do piloto mantém-se relativamente estável em todos os tipos de terreno, incluindo o off-road. Isso muda quando acontece um acidente.

Por meio de sensores que podem detectar um impacto em 30 milissegundos, o colete criado pela Alpinestars percebe que o piloto não está estável, ou seja, em queda, e abre o air bag em 25 milissegundos.

Há uma bateria recarregável que abastece o equipamento eletrônico do colete, com 25 horas de duração de carga (demora quatro horas na tomada para ficar “cheia). Além disso, o Tech-Air é a prova d’água e é ligado simplesmente fechando o zíper da jaqueta. O preço do equipamento, no entanto, só será definido na época do lançamento.


Deixe sua opinião