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Ducati XDiavel é esportiva e estradeira
Avaliação

Ducati XDiavel é esportiva e estradeira

Avaliamos na Califórnia (EUA) o modelo italiano, que tem chegada ao Brasil prevista para agosto

03 de fev, 2016 · 4 minutos de leitura.

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 Ducati XDiavel é esportiva e estradeira
Com motor L2, modelo é o primeiro da italiana com correia dentada em vez de corrente

A não ser que você tenha vivido os últimos 40 anos dentro de uma caixa, provavelmente saberá quem é Darth Vader, personagem da franquia Guerra nas Estrelas que se veste de preto dos pés à cabeça, tem voz metálica e grave e força de sobra. A descrição cabe bem à XDiavel, nova moto da Ducati disponível apenas com pintura negra (a primeira da marca italiana sem opção vermelha), que deve chegar ao Brasil em agosto e não teve o preço revelado.

Fomos aos EUA acelerar a cruiser baseada na Diavel (diabo, em português) e com correia dentada em vez de corrente na transmissão final. O motor, de 1.200 cm3 e dois cilindros em “L” gera 158 cv e boa parte dos 13,1 mkgf fica disponível em baixas rotações.

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Há duas versões: XDiavel e XDiavel S, que se diferenciam pelo acabamento, inclusive da pintura (fosca e brilhante, respectivamente). De série há três modos de condução, freios com pinças Brembo e luzes de LEDs, entre outros itens.

A mais, a versão S traz diferenciais como conexão Bluetooth, rodas com 12 raios e acabamento usinado, além de motor pintado de preto brilhante.

O “X” na frente do nome identifica que a nova Ducati foi feita para ser esportiva e também estradeira. Dá para ajustar as pedaleiras (em quatro posições diferentes), bancos (cinco) e guidom (três), por exemplo.


Apesar disso, a XDiavel é cansativa de guiar em viagens longas por causa da calibragem da suspensão. De San Diego a Descanso (pouco mais de 400 km, ida e volta), a trepidação transmitida ao piloto chegou a causar dormência na lombar.

Como não há proteção aerodinâmica, em rodovias o vento castiga o peito. Por outro lado, a XDiavel é muito melhor de curva que a versão “normal”.

PRÓS E CONTRAS


prós: ITENS DE SÉRIE.
As duas versões vêm com vários sistemas eletrônicos, como controles de tração e velocidade de cruzeiro.

contras: AJUSTE DE SUSPENSÃO.
Embora a moto seja “vendida” como estradeira, a vibração castiga o corpo em longas viagens.

FICHA TÉCNICA


Motor: 1.262 cm³, L2, 8V, gasolina
Potência: 158 cv a 9.500 rpm
Torque: 13,1 mkgf a 5.000 rpm
Câmbio: manual, 6 marchas
Freios: pinças Brembo, com ABS


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