Você está lendo...
Encontro de Águas de Lindoia terá exposição de Lambretta
Notícias

Encontro de Águas de Lindoia terá exposição de Lambretta

Mostra de antigos de Águas de Lindoia terá modelos da Lambretta, para comemorar os 70 anos da marca

26 de mar, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Encontro de Águas de Lindoia terá exposição de Lambretta
A Lambretta está completando 70 anos. Modelo chegou a ser produzido no Brasil, no final dos anos 50
O IX Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindoia (SP), que será realizado de 20 a 23 de abril, contará com uma exposição para comemorar os 70 anos da Lambretta.

Segundo a organização do evento, o acervo contará com exemplares raros, incluindo a Modelo A, primeiro produzido na Itália, de 1947 até o final de 1948, e o minicarro Sulki, produzido sob licença da Inocentti e Lambretta.

A exposição contará ainda com a Lambretta LD 125 produzida na Itália, sem restauro e em funcionamento, além de modelos conhecidos no Brasil, como a Standart 150 LD, Cynthia, Mini Saia, Xispa, Ponei e Tork.

Publicidade


Triciclos como o Lambro Italiano e o clássico triciclo dos correios também integram a exposição, que será supervisionada pela Casa Lambretta do Brasil, e terá apoio da Casa Lambretta Itália e Lambretta Club D’Italia de Milão.

A Lambretta surgiu na Itália após a Segunda Guerra Mundial. Foi criada por Ferdinando Inocentti, em Lambratte, Milão. O objetivo era desenvolver um meio de transporte barato e seguro para a população, em um país devastado pela guerra.

No Brasil, a produção da Lambretta teve início com a implantação da fábrica licenciada da Inocentti, Lambretta do Brasil, em 1955, no bairro da Lapa, zona oeste da capital. Entre 1958 e 1960, estima-se que foram produzidas mais de 50 mil unidades no País.



Deixe sua opinião